28 de outubro de 2015

Ex-prefeito Carlos Evandro tem contas aprovadas pela Câmara de Vereadores

Ex-prefeito Carlos Evandro, esposa e filhos - Foto Farol de notícias

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou nessa segunda-feira (26) as contas do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) relativas ao exercício de 2006 por um placar de 10 votos a 5. O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) recomendou a rejeição por irregularidades insanáveis, mas a maioria dos vereadores derrubou o parecer do TCE. O curioso é que o líder do governo Luciano Duque, Manoel Enfermeiro (PT) votou a favor de Evandro. “Voto de acordo com a minha consciência porque sei que Carlos Evandro não botou dinheiro no bolso”, disse o petista, indo de encontro ao seu colega de legenda, Sinézio Rodrigues, que votou pela rejeição das contas.

Votaram a favor da aprovação das contas os vereadores Antonio Rodrigues (PTC), Agenor de Melo Lima (PTB), Dedinha Inácio (PMDB), Vera Gama (PHS), Jaime Inácio (PHS), Manoel Enfermeiro (PT), Nailson Gomes (PSC), Leirson Magalhães (PSB), Edmundo Gaia (PMDB) e Pinheiro (PTB). Votaram pela rejeição das contas, seguindo a recomendação do TCE, os vereadores Dr. Barbosa (PSB), Gilson Pereira (PSD), Paulo Melo (PR), Marcos Oliveira (PR) e Sinézio Rodrigues (PT).

A sessão considerada histórica por alguns vereadores, foi marcada por depoimentos emocionados e teve um contexto político com um viés em 2016: todos os presidentes dos partidos de oposição estiveram presentes em solidariedade ao ex-prefeito. O chamado ‘G11’ vibrou com a decisão do plenário. Inclusive, o empresário João Duque Filho, irmão do prefeito Luciano Duque.

Logo após a votação que lhe garantiu a aprovação das contas de 2006, o ex-prefeito Carlos Evandro, confirmou que iria começar uma ‘cruzada’ pela aprovação de mais duas contas que foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Empolgado, o ex-prefeito garantiu que a Câmara agiu com justiça e que vai lutar para limpar a sua ficha junto ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).

“Estou muito satisfeito com o resultado e depois vou agradecer a cada vereador que deu seu voto e confiou na minha defesa e viu que não cometi nenhum dolo. Se houve erro foi técnico que qualquer gestor comete. Eu não me apropriei de um centavo sequer. Eu tenho 33 anos de médico, vivo trabalhando diuturnamente e não preciso deste tipo de expediente. Fiquei com o coração apertado e muito emocionado, mas só não vou chorar. Foi feito justiça”, reforçou.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por