1 de outubro de 2015

COPA DO BRASIL: Palmeiras bate Internacional e se classifica para semifinal

Primeiro gol do Palmeiras saiu aos sete minutos da etapa inicial, em cabeceio de Vitor Hugo (Foto: Marcos Ribolli)

Verdão abriu dois gols de vantagem, mas só garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil com o terceiro, um minuto após sofrer empate (placar que classificaria o rival)


Por um minuto, o Palmeiras se viu fora da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Foi esse o tempo necessário para que a equipe balançasse a rede pela última vez na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional (que a colocará agora frente a frente com o Fluminense), na arena, depois de ter sofrido um empate que, em razão da vantagem construída com certa tranquilidade no primeiro tempo, parecia improvável. O primeiro duelo, em Porto Alegre, foi 1 a 1.

A vantagem do Verdão começou a ser aberta no começo da partida, com Vitor Hugo. Antes ainda do intervalo, Zé Roberto converteu pênalti (polêmico). No segundo tempo, Anderson e Lisandro López marcaram e colocaram o Colorado momentaneamente na próxima fase. No minuto seguinte, porém, Andrei Girotto fez mais um e definiu a classificação alviverde.
Antes de pensar na semifinal – o primeiro confronto será apenas daqui a três semanas, em 21 de outubro –, o Palmeiras volta suas atenções para a Chapecoense, adversária de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A competição por pontos corridos passa a ser a única do Inter na temporada. Por ela, a equipe joga no sábado, em casa, diante do Sport.
Na noite desta quarta-feira, uma semana depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o Palmeiras tinha a vantagem de avançar com um placar sem gol, enquanto o Inter precisava de uma vitória (ou de um resultado igual ao anterior para levar a decisão da vaga aos pênaltis). Mas quem abriu o placar foi o time da casa, através de sua principal arma: aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Vitor Hugo ganhou de Nilton pelo alto e cabeceou a bola para a rede. Foi o sétimo gol do zagueiro com a camisa alviverde, o quinto de cabeça.
Pouco depois, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a sacar Robinho (que se machucou e foi substituído por Rafael Marques aos 20 minutos). Dudu passou a atuar um pouco mais centralizado no meio de campo. A alteração não mudou o jogo, mas o Inter quase deu o troco pelo gol sofrido. Depois de escanteio, Nilton cabeceou na trave. A bola desviou em Fernando Prass e caiu no pé de Ernando, que só não empatou porque Amaral salvou.
Três minutos mais tarde, o susto deu lugar a alívio na parte alviverde da arquibancada. Em disputa atrapalhada pela bola, Lucas e Alex se esbarraram, e o árbitro enxergou falta do meia colorado no lateral-direito palmeirense dentro da área. Zé Roberto deslocou o goleiro Alisson na cobrança, converteu o pênalti e aumentou a diferença no placar.
Uma ou outra aparição do Inter na área ainda causava apreensão, mas a vantagem parecia sob controle. Até que, no retorno do intervalo, o Inter mostrou logo no primeiro minuto que não se entregaria, em cabeceio de Rodrigo Dourado à queima-roupa defendido por Fernando Prass. Mais dez minutos, e Anderson pôs o time gaúcho definitivamente no jogo. Ele ganhou bola na intermediária – em dividida na qual Lucas reclamou de "pé alto" –, arrancou sozinho diante da marcação e, com um chute cruzado rasteiro, enfim, vazou o goleiro palmeirense.
Daí em diante, a equipe de Argel Fucks pressionou em busca do empate. E conseguiu aos 28 minutos, quando Alex cobrou falta na primeira trave, e Lisandro apareceu para completar depois de desvio (irregular, na visão dos palmeirenses) no meio do caminho. Gol que daria a vaga ao time visitante, não fosse um cabeceio certeiro de Andrei Girotto, no minuto seguinte.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por