17 de outubro de 2015

Congresso Nacional não tem moral para tirar Dilma sem o povo nas ruas


Tem razão Mendonça Filho ao admitir que ficou difícil tirar Dilma Rousseff do governo por um processo de impeachment depois que os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber suspenderam o rito processual que o (ainda) presidente da Câmara, Eduardo Cunha, havia definido de comum acordo com as oposições para levar adiante o afastamento dela. Como disse o ministro Teori em seu despacho, não se tira do cargo um presidente da República se o processo não estiver muito bem fundamentado do ponto de vista da legalidade. A Constituição prevê, disse ele, que o rito processual não é o que foi definido pelo presidente da Câmara e sim o que está previsto na Lei 1.079 de 1950, que o próprio Supremo já reconheceu que continua válida. Cunha por certo não prestou atenção ao que disse o ex-presidente FHC numa entrevista recente ao SBT: “A força do impeachment, se houver, vem da rua, não de dentro do Congresso. Com Collor foi assim”.
Líder do DEM na Câmara Federal admite que a tese do impeachment está perdendo força dentro do Congresso Nacional
Dois pesos e duas medidas
Em 2005, o então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, foi acusado de receber vantagem indevida de um arrendatário de um dos restaurantes da Casa e 8 dias depois foi obrigado a renunciar para não ser cassado. Eduardo Cunha, atual presidente, é acusado, com provas, de ter depositado em bancos suíços 5 milhões de dólares desviados da Petrobras e, pelo menos até ontem, quando foi desmoralizado pela Globo, continuava “blindado” pelo governo e a oposição.

Ilusão - Políticos do governo e da oposição continuam vendendo ilusões aos pernambucanos quanto à vinda do “hub” da TAM para o Estado. Todos já sabem que a decisão será “técnica”, mas se comportam como se fosse “política”. O “hub” só virá para cá se a área da Base Aérea do Recife for incorporada à do Aeroporto dos Guararapes. Mas a Aeronáutica não quer ceder.
Medo – Não é só o PSDB, o DEM e o PPS que temem a força de Eduardo Cunha. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), saudou-o anteontem com tapinha nas costas.
Foco - Ferido de morte pela TV Globo, Eduardo Cunha deve deferir na próxima semana um dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff para dividir com ela o foco da crise política.
Fico - A deputada Raquel Lyra está mesmo decidida a ficar no PSB para disputar a prefeitura de Caruaru em 2016, porém seu pai, João Lyra Neto, está 99% inclinado a se filiar ao PSDB.
Unidade - O deputado Rodrigo Novaes (foto) convenceu o primo, Obadias Novaes, procurador no Estado de Alagoas, a se filiar ao PSD para ser uma das opções da Frente Popular à prefeitura de Floresta em 2016. Consta que a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) não faria objeções ao nome dele. A ficha foi abonada no DF pelo ministro Gilberto Kassab.
Crença – Gonzaga Patriota (PSB) está convencido de que o candidato do seu partido a prefeito de Petrolina será mesmo Miguel Coelho, deputado estadual, mas reafirma que não o apoiará. Quanto à versão de que o prefeito Júlio Lossio (PMDB) apoiaria o deputado Lucas Ramos se este for o candidato do PSB, Patriota diz ser conversa “para boi dormir”.
Sangue - Neto do lendário coronel Veremundo Soares, que fez história na política de Salgueiro, o empresário Celso Muniz Filho (Shopping Boa Vista) carrega consigo a veia política. Está filiado ao PRB e pode ser a opção desse partido para disputar no próximo ano a prefeitura de Olinda, onde está concluindo o Shopping Pateo. Caso tenha interesse na candidatura, ele já partiria com o apoio de quatro partidos: PP, PRTB, PSDC e DEM.
Queda – Foi recebido com surpresa por economistas pernambucanos o estudo do Banco Santander prevendo que o Estado terá uma queda de 4% no seu PIB em 2015, mas com o setor agropecuário crescendo 1,6%. É que PE está vivendo o 5º ano consecutivo de seca e sua produção agrícola e seus rebanhos foram praticamente dizimados. A menos que o estudo se refira apenas à cana da Zona da Mata e às frutas do São Francisco. Coluna Fogo Cruzado/ Blog do Inaldo Sampaio   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por