17 de outubro de 2015

Confirmado concurso para soldados da PM/CE



Número de vagas ainda será definido. Exigência é de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.200. Última seleção ocorreu em 2011, a qual foram abertas 1.000 vagas. Validade expirou neste ano


A Polícia Militar do Ceará (PM/CE) deve realizar novo concurso público para soldados ainda no decorrer do segundo semestre deste ano. A seleção vem sendo aguardada desde março, quando o governador Camilo Santana anunciou o certame, durante evento para a promoção de oficiais e praças.

"Ainda na campanha, assumi alguns compromissos. Alguns deles para a corporação. Não podemos admitir que um soldado passe 18 anos para ser promovido a cabo. [...] Tenho o compromisso de que farei ainda este ano essa equiparação para valorizar e garantir aos profissionais um salário mais justo. Também quero dizer que tenho a intenção de, até o final do ano, convocar um novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará, pra que a gente possa reforçar o contingente da polícia", destacou o chefe do Executivo cearense na ocasião.

De acordo com responsáveis pelo setor de concursos da corporação, a seleção está em fase de estudos, de forma que o número de vagas ainda deve ser confirmado.

Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração é de R$ 3.200.

Último concurso

Ao que tudo indica, o concurso deverá ser realizado de acordo com os mesmos moldes do último para o cargo, que ocorreu em 2011. Ao todo foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

Na ocasião, foram contabilizados 40.805 inscritos, o que correspondeu a cerca de 40 candidatos por vaga.

A seleção contou com três etapas. A primeira constou de prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Na segunda, exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico e, na terceira, curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final.

Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa, atualidades, história do Brasil, geografia do Brasil, matemática e raciocínio lógico e, em conhecimentos específicos, legislação.

O total de aprovados na seleção foi de 5.318 (5.052 homens e 266 mulheres). Cinco turmas já foram convocadas e a validade expirou em janeiro.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por