8 de outubro de 2015

Apocalipse: o caminho para anular a eleição de 2014

De Natuza Nery, hoje na coluna política da Folha de S.Paulo:
A decisão do TSE de abrir a ação que pode anular as eleições de 2014 empurrará mais o PMDB para o barco do impeachment, avalia a cúpula do partido. Isso porque, na hipótese de cassação do diploma eleitoral da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer também seria atingido. "Melhor perder Dilma do que perder Dilma e Michel", diz um peemedebista. O julgamento seria um instrumento de pressão sobre os que ainda estão reticentes em relação ao impeachment.

A ação do TSE, portanto, pode mudar todo o cenário político em Brasília, independentemente de seu desfecho. O partido espera a indicação do relator do caso, na semana que vem, para calcular os próximos passos.
O Planalto teme a escolha de Gilmar Mendes para a relatoria. Próximo a dirigentes do PSDB, o ministro tem feito críticas contundentes ao PT. Apesar dos petardos, a defesa de Dilma não pretende pedir a suspeição do juiz, como fez no TCU em relação a Augusto Nardes.


Se o TSE reunir em uma só as quatro ações que tramitam na corte contra a presidente, como devem pleitear os petistas, os advogados de Dilma consideram mais fácil manter a relatoria longe das mãos de Gilmar Mendes.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por