20 de outubro de 2015

5G será testado pela primeira vez no Brasil em 2016

A quinta geração da telefonia móvel (5G) pode estar finalmente aportando no Brasil em 2016 através de uma parceria entre a Ericsson e o Grupo Claro.

O anúncio foi feito após a visita da presidente Dilma Rousseff à sede da Ericsson na Suécia nesta segunda-feira. Estes serão os primeiros testes da tecnologia na América Latina para o 5G e Internet das Coisas.

“Para o 5G, nosso foco é entender como os sistemas serão usados tanto pela sociedade como pelas indústrias. Estou convencido de que a próxima geração de banda larga móvel e de Internet das Coisas, possibilitada pelo 5G, irá acelerar as oportunidades para avançar em áreas como saúde, educação, energia e agricultura, e em novas aplicações na indústria”, disse o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg, em comunicado oficial.

No Brasil, o projeto contará também com a ajuda da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Ceará. Ainda não há uma data marcada ou mais detalhes de como e onde serão realizados os testes.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por