5 de outubro de 2015

A Polícia Federal pode dar a Lula um atestado de idoneidade

O ex-presidente Lula vai depor na Polícia Federal como “testemunha”, o que significa dizer que não poderá faltar com a verdade
A autorização dada à Polícia Federal pelo ministro Teori Zavaski para que o ex-presidente Lula preste depoimento, como testemunha, no âmbito da Operação Lava Jato, pode mudar o curso das investigações. Há muitas denúncias contra ele – como a que foi feita pelo ex-deputado Pedro Corrêa (PE) – de que teria sido o articulador das comissões pagas a partidos com dinheiro desviado da Petrobras -, mas falta uma prova concreta para incriminá-lo. O pedido de investigação foi solicitado por um delegado da Polícia Federal para saber se o ex-presidente teria sido beneficiário ou não do desvio de recursos da estatal. Se ele (Lula) cair em alguma contradição ou mesmo faltar com a verdade diante dos questionamentos que lhe forem feitos, estará abrindo caminho para que as investigações sejam aprofundadas. E aí das duas uma: ou sai do processo com um atestado de idoneidade ou passará também à condição de investigado.
Proteção a Eduardo Cunha

Salvo Jarbas Vasconcelos (PMDB), os deputados pernambucanos que votaram em Eduardo Cunha para presidente da Câmara têm receio de defender a cassação dele por ofensa ao decoro parlamentar. Cunha é acusado de ter quatro contas em bancos suíços, não informadas à Receita Federal, mas seus aliados invocam o princípio constitucional da “presunção de inocência” para não incriminá-lo. Por muito menos que isto, Severino Cavalcanti (PP) foi obrigado a renunciar.
Incógnita – O TCU julgará na próxima quarta as contas de Dilma de 2014. O relator, ministro Augusto Nardes, já disse que votará pela rejeição. Há, segundo técnicos do órgão, elementos para rejeitá-las e também para aprová-las com ressalvas. Já se sabe mais ou menos como votarão os outros ministros, à exceção dos dois de Pernambuco: Ana Arraes e José Múcio.
Jura – Sílvio Costa (PSC) jura de pés juntos como o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (PMDB-RJ), não é ligado a Eduardo Cunha e sim ao governador Pezão (RJ).
Provisão – Por não estarem fazendo provisão, 90% das prefeituras de Pernambuco não vão conseguir pagar o 13º salário aos seus servidores, o que é uma péssima notícia para os lojistas.
Avanço – Sob a presidência de Raul Henry, o PMDB-PE deverá crescer em 2016 em relação a 2012, quando elegeu pouquíssimos prefeitos. A prioridade é conquistar Caruaru com Tony Gel.
Abalo – Ipojuca, diz o prefeito tucano Carlos Santana (foto), foi o município pernambucano que mais se beneficiou com o avanço de Suape e também o que mais sofre com o desemprego que existe lá. Antes da crise, garante, entravam diariamente no Porto 1.110 ônibus, que hoje não passam de 100. Por sorte, o FPM representa apenas 7% da receita do município.
Lição – Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, teve dois “professores” de política no partido, Miguel Arraes e Eduardo Campos, mas aprendeu pouco com eles. Em suas últimas entrevistas, revela-se muito mais um “burocrata” do que um líder partidário. Aliás, depois da morte de Eduardo Campos, o PSB nacional nunca mais acertou o passo.
Chapa – A suplente de deputado Izabel Urquiza (sem partido) vai se encontrar hoje com o presidente do PSDB de Olinda, vereador Jesuíno Araújo, para acertar detalhes do seu ingresso no partido. Ela quer saber, primeiramente, se o PSDB montou chapa de vereador para as eleições municipais, pois pretende disputar a prefeitura pela segunda vez. Izabel sabe que apesar do desgaste do prefeito Renildo Calheiros, o PCdoB não está morto.
Ensaio – Sexta passada, o advogado Antônio Campos lançou na livraria Travessa (RJ) o seu mais recente livro, “Pessoas”, em que retrata um diálogo imaginário entre Miguel Arraes e Pablo Neruda, Ariano Suassuna e Victor Hugo, etc. Depois, ao lado da mãe, Ana, e do vereador de Olinda, Arlindo Siqueira (PSL), foi à quadra da Unidos de Santa Isabel assistir ao ensaio do samba-enredo que homenageará Miguel Arraes no carnaval de 2016.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por