12 de setembro de 2015

Técnico de enfermagem do Samu pode perder o diploma se realizar atendimento sem o enfermeiro

Imagem ilustrativa

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), publicou no mês de setembro a resolução nº 487/2015 que veda ações para técnicos de enfermagem durante ocorrências sem a presença do enfermeiro. A nova determinação também deve ser aplicada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN), Ronaldo Beserra, falou sobre a nova lei e como devem atuar os profissionais de enfermagem.

"Se o auxiliar de enfermagem ou técnico for pego pelo COREN realizando atendimento sozinho na ambulância ele será punido e se o paciente morrer, ele vai perder o diploma. O técnico de enfermagem só deve sair na ambulância com a presença do enfermeiro", disse ele.

Ainda segundo o presidente do COREN, o técnico de enfermagem pode se recusar a sair sozinho na ambulância, e nesses casos, ele não poderá responder por omissão de socorro. "Não é omissão de socorro, porque o código de ética de enfermagem diz que o profissional não pode assumir atribuições que não sejam de sua competência técnica, cientifica ética e legal", destacou.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por