28 de setembro de 2015

Prefeitos trocam PT pelo PSB

Embora a presidente Dilma já tenha sancionado a minirreforma eleitoral, cujo ponto que mais interessa aos candidatos que estão de olho nas eleições do ano que vem é a redução do prazo de filiação de um ano para seis meses, até o próximo dia 2 muita gente, desconfiada numa traição do Governo de última hora, já começou a trocar de partido. O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, deixou o PT e ingressou no PSB, para disputar a reeleição. Sua ficha já foi abonada, inclusive, pelo presidente estadual da legenda, Sileno Guedes.
“É uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos e ao seu avô Miguel Arraes, exemplos de homens públicos, que nos espelham a lutar por um futuro bem melhor para o País, especialmente Pernambuco”, disse o prefeito, que vira socialista com carta branca do diretório estadual. Tanto que já entregou o diretório municipal a Job Silva, seu irmão, e está filiando também dois vereadores, egressos do Solidariedade.

Também em Abreu e Lima, o fato novo atende pelo ex-secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, que se filou ao PTC para disputar a Prefeitura. Já em Taquaritinga do Norte, sem direito a disputar a reeleição por já ser reeleito, o prefeito Evilásio Araújo trouxe para o PSB o empresário Gena Lins, que deve ser seu candidato a prefeito.
Gena, aliás, já iniciou os entendimentos para unir a Frente Popular em torno da sua candidatura, buscando atrair o apoio do ex-prefeito Zeca e o ex-vice-prefeito Lula, ambos do PSDB, além dos deputados Bruno Araújo e Diogo Moraes. Em Condado, o ex-prefeito Edberto Quental, hoje no DEM, pode ir para PR, PSB ou PMDB.
Mas não disputará a Prefeitura de Condado e sim a de Goiana, para onde já transferiu seu domicilio eleitoral. Na disputa pela Prefeitura de Condado ele pode bancar a candidatura da sua esposa Andreia Quental, ainda sem filiação partidária. Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque assumiu o comando do PSD, num acerto com o deputado André de Paula, filiou três vereadores e deve receber a adesão de mais um vereador, Marcos Oliveira.
Em Triunfo, o PTC criou a sua comissão provisória e entregou para o militante político Rogério Mota, que pode ser candidato a prefeito. “Considero-me legitimamente triunfense e sertanejo por minhas profundas raízes familiares com a cidade e as famílias Gonçalves Lima, do famoso maestro Isaias Lima, da banda musical de Triunfo, e meu tio-avô Barbosa, que dá nome ao açude público”, diz Mota. 
Em Igarassu, o ex-prefeito Severino Ninho nega que esteja a procura de um partido para disputar a Prefeitura diante da pré-candidatura de Yves Ribeiro. “Tendo em vista matéria publicada em seu blog no sentido de que ainda estou sem partido definido, para desfazer qualquer dúvida no meio político pernambucano, sobretudo do litoral norte, informo que continuo filiado ao PSB, onde estou desde 1988, ininterruptamente, sendo, inclusive, o presidente da secção do Partido em Igarassu”, diz Ninho.
MARTA VIRA PEEMEDEBISTA– Ao ingressar no PMDB, sábado passado, num ato que contou com a cúpula do partido, entre eles Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Michel Temer, a senadora Marta Suplicy defendeu o afastamento imediato da legenda do Governo e se posicionou em favor do impeachment da presidente Dilma. Presente ao encontro, o marqueteiro pernambucano Marcelo Teixeira saiu convencido de que a ex-petista é candidata fortíssima à Prefeitura de São Paulo, com chances de aglutinar em torno de si uma frente de mais de cinco partidos.
Pai dos pobres– Não se sabe onde descobriu a botija, mas o dinheiro apareceu para o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que, em silêncio, vem inaugurando uma penca de obras na periferia. Sábado passado, por exemplo, foi recebido como o “pai dos pobres” em Brejo de Guabiraba, bairro de Casa Amarelo, onde entregou uma rua de pavimentação em paralelepípedo, com drenagem, contenção de encosta e escadaria que representava um sonho de mais de 40 anos da comunidade.

Filho culpa Lula– Um dia após o ex-deputado Pedro Corrêa aparecer na capa de Veja, afirmando que Lula montou o esquema do petrolão durante uma reunião no Palácio do Planalto, na qual esteve presente, sua fazenda foi invadida, ontem, por mais de cem pessoas ligadas ao MST. Fábio Corrêa, filho do ex-parlamentar, não tem dúvidas de que foi uma reação orquestrada pelo líder do MST, João Pedro Stédile, a pedido do ex-presidente Lula.
Gradual ou imediato? – O ato de filiação da senadora Marta Suplicy ao PMDB amplificou a preocupação política no PT e no Palácio do Planalto. No evento que aconteceu no teatro Tuca, caciques peemedebistas estavam em sintonia com um projeto próprio de poder para o próximo ano, nas eleições municipais, e para 2018, na disputa presidencial. Na avaliação de ministros petistas, o ato foi simbólico: significou o primeiro gesto concreto de afastamento do PMDB do governo Dilma. A dúvida no Planalto é se será um afastamento gradual, ou se a ruptura será imediata.
Madalena socialista – Na próxima sexta-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) assina a ficha de filiação da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (sem partido), em ato programado para às 19 horas, naquela cidade. Sem vínculo partidário desde que se afastou do grupo do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), Madalena, que disputa a reeleição pela legenda socialista, tende a arrastar uma multidão. Dos prefeitos que o Palácio acompanha a evolução da gestão em pesquisas, ela está no topo da lista.



CURTAS 
LUCAS NA REDE– Em Petrolina, o que se diz é que o deputado Odacy Amorim está deixando o PT para ingressar no PSB e com o aval do senador Fernando Bezerra Coelho disputar a Prefeitura. Com isso, o deputado Lucas Ramos, que está bem próximo do prefeito Júlio Lóssio, pode trocar o PSB pela Rede de Marina Silva para entrar na briga pelo poder municipal.
PERFIL PARLAMENTAR- O governador Paulo Câmara prestigia, hoje, às 18 horas, na Assembleia Legislativa, o lançamento do livro “Perfil parlamentar Eduardo Campos”, uma produção dos jornalistas Evaldo Costa, Sérgio Miguel Buarque e Rebeca Silva. Tem seis capítulos e relata a trajetória de Eduardo como deputado estadual (1991-94).  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por