9 de setembro de 2015

Política

Faltam ainda três anos e um mês para as eleições de 2018, mas o cordão de interessados nas duas vagas do Senado está aumentando. Estariam de olho nessas vagas os secretários Antônio Figueira (Casa Civil) e Danilo Cabral (Planejamento), o prefeito de Jaboatão Elias Gomes (PSDB) e os deputados Bruno Araújo (PSDB), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Eduardo da Fonte (PP). Isso sem falar em Ana Arraes, que se tiver interesse numa das vagas, é pule de dez!
É ele – Independente de estar conspirando, ou não, contra Dilma Rousseff, o vice Michel Temer começa a ganhar musculatura para eventualmente sentar na cadeira de presidente da República. Já tem o apoio do PMDB governista (Renan, Eduardo Cunha, Romero Jucá, etc.), do PMDB oposicionista (Jarbas Vasconcelos), da grande mídia e do governador Geraldo Alckmin (SP).
Custo – Advogados que assistem os envolvidos na Operação Lava jato cobram em média R$ 1,2 milhão para orientá-los na delação premiada. O ex-deputado Pedro Corrêa está na lista.
Saída – Marina Silva aguarda o deferimento pelo TSE, até o final deste mês, do pedido de registro da Rede Sustentabilidade para em seguida formalizar o seu desligamento do PSB.

Troca – Diferentemente do que se publicou, André Siqueira trocou o PSL de Olinda pelo PTdoB (e não pelo PRTB) para apoiar a candidatura de Antônio Campos (PSB) a prefeito.
Debate – O centro “Debate” do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) continua recebendo políticos do governo e da oposição para uma troca de opiniões sobre a crise nacional. Quem esteve lá na última sexta-feira foi o superintendente da Sudene, João Paulo, com quem Jarbas sempre teve boa relação, embora deteste partido dele (PT).
Ausência – Independente do grupo político que ficará com o controle do PSB de Caruaru, o governador Paulo Câmara não porá os pés lá em 2016. É aliado da deputada Raquel Lyra (PSB), teve o apoio do deputado Tony Gel (PMDB) em 2014 e deseja manter sua estratégica aliança com o PDT por meio do prefeito José Queiroz. Fazer o que lá, pois?
Agenda – Para dar o pontapé na candidatura do advogado Antônio Campos à sucessão do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), o PSB estará com sua “Agenda 40”, em Olinda, no próximo sábado, dia 12. Será no Colégio Dom, a partir das 10h da manhã. A reunião será conduzida pelo presidente estadual, Sileno Guedes, que a princípio resistia à candidatura do irmão de Eduardo Campos, mas depois se abraçou com ela.
Crítica – O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) radicalizou sua relação com o Governo do Estado. Divulgou uma nota segundo a qual 45 pessoas foram assassinadas em Pernambuco no “feriadão” e atribui o fato a um suposto descaso do governo com a segurança pública. Que há carência de recursos para melhor equipar as duas polícias, não se discute. Mas o Sinpol precisa fazer também a sua parte. Só ficar criticando não é solução.Coluna Fogo Cruzado – 9 de setembro de 2015notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmpnte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190, blogs de sao jose do belmonte,  blogs de São josé do Belmonte



VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por