23 de setembro de 2015

POLÍTICA: Temer fugiu do “script” combinado com Jarbas

Após Michel Temer ter dito na Rússia que Dilma concluirá o seu mandato, Jarbas parou de defender um governo de união nacional chefiado por ele
O vice-presidente Michel Temer fugiu do “script” combinado com Jarbas Vasconcelos sobre o roteiro a ser seguido na preparação do “pós Dilma”. O próprio Temer pisou na bola ao dizer que o Brasil está precisando de um líder que o “reunifique”. Mas como não convinha à sua biografia ficar advogando em causa própria, autorizou o deputado pernambucano a iniciar a pregação pela renúncia de Dilma, com posterior formação de um governo de “união nacional” em torno dele. Posteriormente, o próprio Jarbas foi surpreendido por uma declaração dada pelo vice, na Rússia, dizendo ter “certeza absoluta” de que a presidente concluirá o mandato. E para completar mais ainda a sua surpresa, ou decepção política, parte do PSDB defende a renúncia (caso do ex-presidente FHC), outra parte prega o impeachment (caso do deputado Bruno Araújo). Mas o partido não aceita fazer parte do eventual governo de “união nacional” chefiado pelo vice.
Para restaurar a convenção
Nada poderia magoar mais Jacilda Urquisa que o reconhecimento da direção estadual do PMDB de que houve fraude na convenção de Olinda, conforme denúncia feita ao partido pelo deputado Ricardo Costa. A ex-prefeita fez um pedido de explicação ao parlamentar, via Tribunal de Justiça, para que esclareça onde houve a fraude. O relator é o desembargador Fausto Campos. Enquanto isso, sua filha, Izabel, pediu desfiliação ontem do partido e vai ingressar no PSDB.

Filme – A pedido de Aécio Neves, o deputado e presidente regional do PSDB, Antônio Moraes, fez um relatório à direção nacional sobre a situação do partido no Estado, que vai crescer com a chegada dos ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto. Petrolina é que ficou mal na fita. Tem o vice-prefeito, Guilherme Coelho, que não é candidato, e um suplente de vereador.
Renúncia – Joaquim Francisco renunciou ontem à 1ª suplência do senador Humberto Costa (PT) por acreditar que ele não vai morrer até 2018 e nem ser cassado por quebra do decoro.
Teste – O ex-deputado e dirigente do MDB de Bom Conselho, Hélio Urquisa, deixou caducar, de propósito, a executiva provisória municipal para ver se Raul Henry ainda o quer no partido.
Tranca – O ex-deputado Sebastião Rufino conseguiu fechar as portas do PSB para o prefeito de Bom Jardim e seu adversário político, Miguel Barbosa, que agora vai trocar o PP pelo PSDB.
Consulta – Antes de decidir filiar-se ao PSDB, o ex-governador Joaquim Francisco ligou para o presidente estadual do partido, Antônio Moraes, seu adversário político em Macaparana, a fim de consultá-lo sobre se seria aceito. “Qualquer partido ficaria honrado com sua presença e o PSDB não é exceção à regra. Seja muito bem vindo”, afirmou Moraes.
Recurso – Punido com suspensão de 30 dias por não comparecimento ao trabalho, o presidente do Sindicato dos Policiais Civil, Áureo Cisneiros, vai recorrer à Justiça para tentar anular a penalidade. Ele alega que tem imunidade sindical e pode ficar à disposição do sindicato, para desenvolver suas atividades, sem risco de punição ou perda do emprego.
Pacote – A bancada de oposição na Assembleia Legislativa tem todo o direito de pedir explicações ao governo sobre o pacote fiscal propondo o aumento de alguns tributos. Só não deve, em benefício de sua própria reputação, fazer demagogia em torno de um assunto sério. O Estado fechará o ano com uma frustração de receita de R$ 1,2 bilhão e, para não permitir que o caos se instale no serviço público, tem que tirar de algum canto.
Conversão – Em sua recente visita a Pernambuco, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, chegou à casa do prefeito Elias Gomes (PSDB), em Jaboatão, convertido à tese do impeachment de Dilma. Após duas horas de conversa, porém, convenceu-se de que a tese do prefeito é a que melhor atende aos interesses do país: aprova-se o parlamentarismo, Dilma vira chefe de estado e forma-se um governo de união nacional em torno do 1º ministro. Coluna Fogo Cruzado/ Blog Inaldo Sampaio notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por