12 de setembro de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO: Relatório da PF pode levar CPI da Petrobras a convocar Lula

Integrantes da CPI da Petrobras na Câmara defendem a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula



O relatório da PF é baseado em delações premiadas de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa

Integrantes da CPI da Petrobras na Câmara defendem a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele explique suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Desde maio, há na pauta da CPI requerimento para convocar o petista, sem que tenha sido colocado em pauta para votação. Relatório da Polícia Federal sobre a Operação Lava Jato diz que o ex-presidente pode ter tido ganhos políticos com o esquema na Petrobras, uma vez que atendeu a sua base de apoio no Congresso.

O relatório da PF é baseado em delações premiadas de Alberto Youssef (doleiro), Pedro Barusco (ex-gerente da Petrobras) e Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento). Em depoimento à CPI, em Curitiba, onde está preso, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) também citou Lula ao afirmar que Paulo Roberto foi colocado pelo petista na diretoria de Abastecimento. O ex-executivo é um dos principais delatores da Lava Jato e já admitiu ter repassado propina a partidos políticos como condição para permanecer no cargo. "Só não prenderam o Lula porque ninguém teve coragem", disse o ex-deputado à CPI. "O presidente Lula convidou o Paulo Roberto para ser diretor de Abastecimento" contou ele em depoimento para os deputados.

Foi com base no depoimento de Pedro Corrêa que a deputada Eliziane Gama (PPS-MA) apresentou em maio requerimento para convocar Lula. "Com o avanço das investigações, já passou da hora de o presidente ser ouvido pela CPI. Até porque ele foi um dos principais beneficiários do esquema de corrupção", disse a deputada.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o PT informou "que não vai se pronunciar pois não tem conhecimento oficial dessa demanda da Polícia Federal".notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por