12 de setembro de 2015

Jarbas revigora o PMDB pernambucano

De olho na Prefeitura do Recife, com uma visível exposição na mídia nacional pela cotação do seu nome à Presidência da Câmara numa eventual derrocada de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Jarbas Vasconcelos mandou emissários ao Interior para mapear politicamente o Estado. Com base no levantamento, o partido pode ficar bombado na disputa municipal, com quadros competitivos, inclusive do PSB.
Os resultados já estão sendo vistos a olho nu em todos as partes do Estado. As iscas jogadas nas viagens ao Interior em anzóis de aço têm fisgado os peixes, um a um, e depois jogados à mesa de Jarbas no Debate, o seu escritório de trabalho na Ilha do Leite, no Recife, onde dá expediente nas segundas-feiras e nas sextas-feiras. Ontem, mais dois peixes caíram na rede jarbista.

A ex-prefeita de Rio Formoso, Graça Hacker, que estava sem partido, e o ex-deputado federal Bruno Rodrigues, até então filiado ao PSB. Jarbas havia acertado, também, o ingresso do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, hoje no PSB. Mas a notícia vazou neste blog, atrapalhando a formalização da adesão. Chamado às pressas ao Palácio, Evandro foi visto, ontem, por volta das oito horas da manhã, no gabinete do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.
De quem, aliás, levou um puxão de orelha. Os emissários ao Pajeú jogaram suas redes e pescaram também o ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino, que estava no PSB, enquanto em Santa Terezinha seguraram na legenda o ex-prefeito Teógenes Lustosa, candidato a prefeito daquele município. Já em Serrita, Sertão Central, ingressou no PMDB o empresário Aleldo Benedito, também candidato a prefeito.
Em Petrolina, Jarbas jogou uma tarrafa grande para pegar um peixe graúdo: o deputado estadual Lucas Ramos, do PSB, em rota de colisão com o grupo majoritário socialista do município, liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho. Ao governador Paulo Câmara, Lucas já comunicou que pode sair do partido.
Ao mesmo tempo, disse que gostaria de ficar no mesmo palanque do governador por sua extrema lealdade. Jovem e atuante parlamentar, filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Ranilson Ramos, Lucas pediu a compreensão do governador para em Petrolina a base governista ter mais de um candidato, porque dificilmente terá o apoio de Miguel Coelho, presidente da comissão provisória do PSB.
Todo esse esforço de Jarbas tem como pano de fundo seu projeto, ainda não assumido, de disputar a Prefeitura do Recife. Jarbas fez, ontem, o comunicado de novas adesões ao lado do presidente estadual do PMDB, Raul Henry, vice-governador indicado por ele, que, pessoalmente, não acredita na possibilidade do padrinho romper a aliança com o PSB, indo para o enfrentamento com Geraldo Júlio, que disputa à reeleição.
O BICHO VAI PEGAR! – Operador do PMDB, o lobista Fernando Baiano envolveu Michel Temer na operação Lava Jato, provocando a ira do vice-presidente em viagem ao Exterior. Temer culpou diretamente o Planalto e aliados da presidente. Agora, dependendo dos desdobramentos, não se sabe mais se o PMDB continuará na base, o que só agravará ainda mais a crise política se vier a se confirmar ao longo da semana. Baiano também teria citado toda a cúpula do PMDB, envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo cunha.
Partidos disputam Lucas– O PR e o PROS ofereceram legenda ao deputado estadual Lucas Ramos para disputar a Prefeitura de Petrolina nas eleições do ano que vem. Ontem, o parlamentar voltou a se encontrar com o prefeito Júlio Lóssio, que também lhe ofereceu o PMDB. Pesquisas internas do PSB mostram Lucas bem situado e ainda um fato importante para seu projeto de se aliar ao PMDB: a recuperação da popularidade do prefeito.

Crise derruba o PIB– Após oito anos apresentando altas consecutivas, o Produto Interno Bruto do Estado apresentou uma queda de 3,5% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas Condepe/Fidem, o PIB estadual no segundo trimestre foi da ordem de R$ 36,8 bilhões. No acumulado do semestre o PIB foi avaliado em R$ 75,1 milhões, retração de 1,1% em comparação com os primeiros seis meses de 2014.
Aumento de impostos– O secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, avalia o aumento de impostos estaduais como o ICMS, IPVA e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ICD) como a melhor maneira de atenuar a crise nos cofres públicos. “O Estado não descarta nenhuma alternativa neste momento, porque temos uma forte queda da receita e a manutenção dos serviços só é possível com recursos. A forma do setor público arrecadar é por meio de impostos. O governo estadual não imprime dinheiro”, afirmou.
Prazo delatado– O ministro Teori Zavascki (STF) autorizou a prorrogação do inquérito penal que investiga o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) no âmbito da Operação Lava Jato, com o aval do procurador–geral da República, Rodrigo Janot. No processo de número 4005, FBC faz a sua defesa com os advogados André Luís Callegari, especialista em crimes como lavagem de dinheiro, e Gabriella Rollemberg, filha do governador do Distrito Federal, também especialista nesse tipo de crime. O senador responde, ainda, a outros dois inquéritos no STF, cujos relatores são os ministros Roberto Barroso e Luiz Fux.
CURTAS 
SAIU NA FRENTE- O presidente do Solidariedade, Augusto Coutinho, deu o start da sucessão municipal no Recife anunciando apoio à reeleição do prefeito Geraldo Júlio. Em entrevista ao Frente a Frente, ele disse acreditar que a aliança que elegeu o socialista será reeditada, inclusive com o apoio do PMDB e PSDB.
CARGA TODA- Pré-candidato do PSB em Olinda, o advogado Antônio Campos vai mostrar a sua força, hoje na plenária que a executiva estadual promove na Marim dos Caetés. Mobilizou um grande número de aliados e o evento deve se transformar no maior de todos os já realizados no Estado pelo partido nos últimos dias.Blog do Magnonotícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por