11 de setembro de 2015

Governo de Pernambuco vai injetar R$ 17 milhões para pagar terceirizados

O governo de Pernambuco, através da Secretaria da Casa Civil, informou nesta quinta-feira (10) que vai repassar R$ 17 milhões às empresas para que sejam pagos os salários dos funcionários terceirizados. O repasse deve ser feito até a sexta-feira (11).

A nota afirma ainda que o governo estadual vai fazer uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que o recurso que vai ser liberado seja utilizado para o pagamento dos benefícios dos funcionários.

Já a Prefeitura do Recife informou, também em nota, que os pagamentos dos contratos com as empresas terceirizadas estão dentro do prazo legal, cabendo aos trabalhadores negociar com as próprias empregadoras. O governo municipal apontou ainda que “se coloca à disposição para o diálogo com os servidores e empresas prestadoras”.

Segundo o sindicato que representa os funcionários terceirizados, os trabalhadores estão há dois meses sem receber salário, tíquete-alimentação ou vale transporte. Para a categoria, as empresas alegaram que o pagamento foi suspenso porque o governo interrompeu o repasse de verbas.

Os terceirizados paralisaram suas atividades nesta quinta e se concentraram às 7h em frente à Escola Sizenando Silveira, perto do Parque 13 de maio, no centro do Recife. Muitos foram de preto e carregam coroas de flores. Um caixão e o boneco gigante de um trabalhador vestido de preto também foram levados para representar o luto pela falta de salário. ( Do G 1 )notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por