1 de setembro de 2015

Disque-Denúncia oferece até R$ 1 mil por denúncia de violência sexual contra crianças


Crianças e adolescentes vítimas de violência e outros tipos de agressão são tema da nova campanha do Disque-Denúncia de Pernambuco, “Criança tem direitos. Respeite, denuncie”. Para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia pode receber até R$ 1 mil. A iniciativa contará com a distribuição de cartazes nas delegacias e diversos estabelecimentos por todo o Estado. De 2013 até este ano, foram registradas mais de 5,4 mil queixas sobre violência.
De acordo com a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, o anonimato está garantido. “Já alcançamos meio milhão de informações durante todos esses anos e ninguém teve sua identidade revelada”, afirmou. Nos últimos três anos, o órgão recebeu mais de 8,5 mil informações sobre crimes contra crianças e adolescentes. Segundo Carmela, as denúncias podem ser feitas não somente por telefone, mas por meio do site da central, no www.disquedenunciape.com.br. “O portal permite que as pessoas enviem fotos e vídeos que comprovem os fatos”, disse a superintendente.

O secretário de Desenvolvimento Humano, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, comentou que a participação da população é fundamental para que os casos de violência diminuam. “É essencial que a sociedade, ao tomar conhecimento ou presenciar esses fatos, denuncie, seja parceira nessa campanha. Desse modo, as queixas serão úteis para que possamos atuar e coibir que as crianças sema penalizadas”, observou Nascimento. O gestor ressaltou ainda que, além do fornecimento dos telefones para fazer a denúncia, também estarão disponíveis órgãos de atenção à criança e adolescente espalhados pelo Interior.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por