5 de setembro de 2015

Desfile cívico-militar celebra Dia da Independência do Brasil

O desfile na Imbiribeira contará com a presença de aproximadamente 4 mil militares

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Evento terá concentração no Viaduto Tancredo Neves e seguirá pela Avenida Mascarenhas de Morais

Oficiais das Forças Armadas e estudantes de escolas públicas e privadas sairão em marcha pelas ruas da capital pernambucana em comemoração à Independência do Brasil a partir das 9h desta segunda-feira (7) na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O tradicional desfile cívico-militar, que lembrará o 193º aniversário da Independência, terá concentração no Viaduto Tancredo Neves e seguirá em direção ao bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

O evento começa às 8h10, com a revista da tropa pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. Cerca de quatro mil alunos das redes pública e privada darão início ao desfile. Os militares se juntam à caminhada, por volta das 10h, com representantes das corporações apresentando as tropas que participarão do evento, como Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal.

Também farão parte do evento militares da ativa que já integraram Forças de Paz da ONU e associações de veteranos, além da Maçonaria. A dispersão irá ocorrer na Rua Joaquim Bandeira, Avenida General Mac Arthur e Rua Itacari, no bairro da Imbiribeira. Ao todo, quatro mil militares participarão. Não haverá arquibancadas para o público assistir ao desfile cívico-militar.

Com o objetivo de garantir a segurança da população, um efetivo de 533 policiais militares serão colocados nas ruas. Ao longo do percurso, estarão disponíveis para atender possíveis ocorrências nove postos de atendimento médico, além de ambulâncias e profissionais da saúde.

INTERDIÇÃO

Para assegurar a passagem das tropas, a partir das 17h do domingo o trecho da Avenida Sul entre a Rua Joaquim Bandeira até a Rua Guadalajara será interditada. No mesmo dia, um intervalo da Mascarenhas de Moraes, entre a UPA da Imbiribeira e a Rua Jaticy, será bloqueado no sentido centro, das 22h ás 23h30, para o ensaio do desfile.

A partir das 5h da segunda-feira, no sentido subúrbio/cidade, o trecho entre as Avenidas Armindo Moura e General MacArthur será interditado para tráfego de veículos. O mesmo acontece entre a Avenida Jean Émile Favre e a Alça Noroeste do Viaduto Tancredo Neves no sentido cidade/subúrbio. A previsão é que todos os bloqueios sejam liberados às 14h da segunda.

Os usuários do transporte público devem ficar atentos, pois 42 linhas terão seus itinerários alterados e 17 paradas de ônibus serão desativadas provisoriamente. Três linhas do Terminal Integrado Tancredo Neves também vão deixar de operar durante o evento.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por