12 de setembro de 2015

Crise obriga Câmara a aumentar impostos


Eduardo Campos costumava lembrar que em seus sete anos e quatro meses de governo não aumentou um único imposto
Em seus 7 anos e 4 meses à frente do Governo de Pernambuco, Eduardo Campos sempre se vangloriou por não ter aumentado um único tributo. Navegou numa conjuntura econômica favorável e ainda teve a sorte de contar com o apoio, importantíssimo para Pernambuco, do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que direcionou para cá o Estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria Abreu e Lima e a fábrica da Fiat. Essa aliança estratégica com o presidente e os milhares de emprego que foram criados em Suape deram ao Estado a receita necessária para fazer seus investimentos, sem necessidade de aumentar impostos. Agora, diante da conjuntura econômica adversa e da impossibilidade de contrair empréstimo externo, o governador Paulo Câmara vê-se quase obrigado a elevar as alíquotas que incidem sobre o preço dos combustíveis, da energia elétrica e das telecomunicações. O remédio é amargo, porém necessário.
O tabu da reeleição
Quarto Estado mais rico do país, o RS quebrou há 10 anos, mas a bomba só veio a estourar nas mãos do governador Ivo Sartori (PMDB). O Estado não consegue arrecadar sequer para pagar sua folha de pessoal e a única solução que encontrou para sair do “vermelho” foi o aumento de impostos. Sartori já tinha sido prefeito de Caxias, terra do senador Pedro Simon. E já decidiu que não se candidatará à reeleição. Até hoje, governador daquele Estado nunca se reelegeu.

Agenda – o PSB fará sua “Agenda 40” hoje, em Olinda, e no próximo dia 21 em Petrolina, data do aniversário da cidade. Aguarda-se, ainda, que o presidente Sileno Guedes agende uma “agenda” para Caruaru, que tem o maior colégio eleitoral do interior do Estado. Lá, o PSB não tem diretório constituído. Tem uma comissão provisória, que caducou em dezembro de 2014.
Adesão – O presidente Carlos Siqueira e o vice-governador de SP, Márcio França, estiveram ontem em Fortaleza para assistir à adesão ao PSB do deputado federal Danilo Forte (ex-PMDB).
Samu – Devido à queda do FPM, dezenas de municípios do interior paralisaram as ambulâncias do Samu, uma das boas coisas que Humberto Costa (PT) legou ao país como ministro da saúde.
É cedo – O empresário caruaruense Djalma Cintra Júnior (PSDB) confirma ter almoçado com o ex-governador João Lyra Neto (PSB), mas não tratou da eventual filiação dele ao seu partido.
Medo – Setores do PSDB, como o deputado Bruno Araújo (PE), admitem fazer parte de um eventual governo de Michel Temer, mas sem convicção. Querem que 2018 chegue rápido para tomarem o poder central. O receio dos tucanos é que Michel repita Itamar Franco, que fez o Plano Real e elegeu seu ministro da Fazenda (FHC) à sua sucessão.
Viagem – Os petebistas de Pernambuco que estão incomodados com as viagens esporádicas que o ministro Armando Monteiro faz a Pernambuco vão ter que se ajustar à agenda dele. O ministro e mais sete colegas de ministério embarcaram ontem com o vice-presidente Michel Temer para compromissos oficiais em dois países da Europa: Rússia e Polônia.
Asfalto – Conforme havia prometido, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) reservou mesmo os R$ 75 milhões para tapar os buracos do Recife e fazer o recapeamento asfáltico de suas principais ruas e avenidas. As máquinas já estão trabalhando na “Operação Verão” em vários bairros da cidade e o prefeito tem feito questão de acompanhar a execução dos serviços. Se fossem feitos pela madrugada, como se faz em SP, os transtornos seriam menores.
Noventão – Poucos homens públicos no Brasil chegaram aos 90 anos de idade respeitados por aliados e adversários. É o que ocorre com o ex-ministro Armando Monteiro Filho, pai do diretor-presidente desta empresa, Eduardo de Queiroz Monteiro. Ele iniciou sua vida pública aos 25 anos de idade, no governo de Agamenon Magalhães, e embora esteja distante das lutas políticas está chegando ao fim da jornada sem uma única mácula no currículo.Coluna Fogo Cruzado/ Inaldo Sampaio.     notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por