17 de setembro de 2015

Boa Notícia: Hospital de Servidores do Estado ganha nova ala de quimioterapia


O Hospital dos Servidores do Estado (HSE) conta agora com uma nova ala do setor de quimioterapia, um novo setor da Agência Transfusional e uma nova área de ecocardiograma e ultrassom. Os três espaços foram inaugurados na manhã desta terça-feira (15) pelo presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), André Longo, que também participou de uma cerimônia pelos 15 anos do instituto, comemorados no último dia 6.

A nova ala de quimioterapia, localizada no primeiro andar do HSE, atenderá com ainda mais conforto e segurança pacientes com doenças neoplásicas. O número de leitos passou de nove para 15. Foram investidos cerca de R$ 60 mil. “Isso mostra o compromisso do Governo do Estado com a reestruturação do hospital, que hoje tem um papel importante de prestar assistência aos mais de 180 mil beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Sassepe). Queremos avançar sempre para dotar o HSE de autossuficiência”, afirmou André Longo durante a solenidade.


Nova_Ala_Quimioterapia_HSE_2_FOTO_André_Valença

Após a inauguração, André Longo cumprimentou Marlete Oliveira Lopes, 69 anos, a primeira paciente a chegar à nova ala de quimioterapia. Ela aprovou as novas instalações. “O espaço é bem melhor que o outro, mais agradável”, afirmou entusiasmada. A agência é responsável por todas as transfusões de hemoderivados do hospital. O investimento foi de R$ 160 mil. Por mês, o setor realiza cerca de 180 transfusões e 1.200 exames laboratoriais imunohematológicos.


ANIVERSÁRIO
As três inaugurações no HSE também marcaram a comemoração do aniversário de 15 anos do IRH. Uma Missa de Ação de Graça foi celebrada na capela do HSE. O instituto foi criado no dia 6 de setembro de 2000 através da Lei 11.831 como uma autarquia integrante da Secretaria da Administração, tendo por objetivo substituir o antigo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco – IPSEP, que funcionava desde 1938 e era responsável, dentre outras funções, pela gestão das pensões previdenciárias do Estado – hoje de competência da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco – Funape.

Inauguração_Quimioterapia_HSE_FOTO_André_ValençaNova_Ala_Quimioterapia_HSE_FOTO_André_ValençaNova_Area_Ecocardiograma_Ultrassom_HSE_FOTO_André_ValençaNovo_Setor_Agência_Transfusional_HSE_FOTO_André_Valença
Fonte: Farol de notícias notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por