28 de setembro de 2015

A Compesa foi considerada pela revista “IstoÉ Dinheiro” a melhor empresa de saneamento do Brasil, desbancando gigantes como a Sabesp

Pernambuco não vive um bom momento em sua economia, com o desemprego grassando em Suape e o Estado sendo obrigado a cortar gastos para equilibrar as contas públicas. Mas no meio do vendaval surge a Compesa gerando uma notícia positiva para o Estado. Ela acaba de ser escolhida pela revista “IstoÉ Dinheiro” a melhor empresa de saneamento do país, desbancando gigantes como a Sabesp (SP). E antes que alguns perguntem por que uma empresa que é tão questionada pelos pernambucanos consegue uma premiação nacional de tanto destaque, eis a resposta que foi dada pela própria revista que a avaliou. Ela chegou à primeira colocação por seu desempenho financeiro (faturamento de R$ 1,8 bilhão em 2014), seus indicadores de inovação e qualidade, sua responsabilidade social, seus recursos humanos e sua governança corporativa. Mérito do presidente Roberto Tavares, que fez o ponto de inflexão a partir de 2007.

Para Eduardo Campos
À cerimônia de premiação da Compesa como a melhor empresa de saneamento do Brasil, em São Paulo, compareceram o vice-presidente Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin e os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Eduardo Braga (Minas e Energia). O presidente Roberto Tavares, a humildade em pessoa, dedicou o prêmio ao ex-governador Eduardo Campos, o qual, disse ele, recomendou-lhe em 2007 fazer da companhia uma empresa “moderna e competitiva”.
Delação – “Veja” dedica sua matéria de capa na edição desta semana ao ex-deputado Pedro Corrêa (PE), que teria dito em “delação premiada” que a montagem do esquema de propina na Petrobras teria sido feita no Palácio do Planalto com participação direta de Lula. Não apresentou provas do que disse e por isso essa delação tardia não deverá mudar o curso da Lava Jato.
Perda – O Brasil perdeu 1 milhão de empregos de janeiro a agosto deste ano. Se Miguel Arraes fosse vivo, diria que o país está “destruindo com os pés aquilo que construiu com as mãos”.
Aliança – Até agora, o PTB não demonstra o menor interesse em se coligar com o PT na eleição do Recife, pelo menos no 1º turno. O petebista Sílvio Costa Filho quer sair sozinho.
Derrota – Se Humberto Costa, que é o líder do PT no Senado, prevê a derrota do projeto de Dilma que propõe a recriação da CPMF, que estímulo as oposições terão para votar a favor?
Fliporto – O prefeito Renildo Calheiros (foto) e o advogado Antônio Campos vão aparecer juntos em Olinda, no dia 12 de novembro, na abertura da Fliporto, talvez pela última vez antes da eleição municipal, quando o PCdoB e o PSB irão se confrontar. O advogado pretende disputar a prefeitura com um discurso de oposição à gestão municipal.
Fuga – O senador Fernando Bezerra (PE) até que tentou levar Marta Suplicy para o PSB, mas faltou articulação da cúpula para atrair a senadora, que daria musculatura ao partido em São Paulo, mais rico e populoso Estado da federação. Marta filiou-se sábado ao PMDB e é candidata a ressuscitar o partido no Estado em que ele dava sinais de encolhimento.
Estrela – Mesmo com a cabeça voltada para Caruaru, onde continua indefinido o controle do PSB municipal, o ex-governador João Lyra Neto achou brecha na agenda para ir a SP na última quinta-feira para assistir à palestra do juiz Sérgio Moro no almoço do Lide (grupo de líderes empresariais). Lyra e o jornalista Drayton Nejaim Filho, coordenador do Lide Pernambuco, ficaram tão encantados com a palestra que tiraram foto ao lado do juiz.
Frente – Foi relançada no Recife, neste final de semana, sem a força que tinha em 1989 quando foi oficialmente criada, a Frente Brasil Popular, movimento que se diz a favor da democracia e contra as tentativas de impeachment de Dilma Rousseff. Quando foi criada em 1989 com o PT, o PSB e o PCdoB, sua finalidade era dar sustentação à candidatura de Lula à Presidência da República. Mas o “sapo barbudo” (expressão de Brizola) perdeu para Collor. Coluna Fogo Cruzado / Blog do Inaldo Sampio.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por