21 de setembro de 2015

0 Joaquim Francisco abandona o PSB

Talento não aproveitado
Após quase seis anos de militância no PSB, o ex-governador Joaquim Francisco decidiu abandoná-lo na última sexta-feira. Em carta entregue ao governador Paulo Câmara, ele agradece a maneira cordial como foi recebido no partido e diz que “valeu o tempo vivido”. No entanto, diante da crise que o Brasil atravessa, acrescenta, “a minha inquietação aponta para novos caminhos”. Joaquim filiou-se ao PSB em 2009, a convite do então governador Eduardo Campos, que aspirava à reeleição em 2010 e a candidatura a presidente da República em 2014 com Pernambuco unido em torno do seu nome. Chegou perto dessa unidade, dado que atraiu para o seu projeto o próprio Joaquim, Roberto Magalhães e Jarbas Vasconcelos. Com a sua morte, entretanto, Joaquim perdeu o encanto pelo partido, que nunca não lhe qualquer tarefa, nem no governo Eduardo/João Lyra, nem tampouco no de Paulo Câmara. E vai para o PSDB.
Por elegância política, Joaquim Francisco não registrou na carta entregue a Paulo Câmara a sua profunda insatisfação por nunca ter sido chamado pelo PSB para colaborar com o governo. Ex-prefeito do Recife, ex-deputado, ex-ministro e ex-governador, poderia dar grande colaboração ao governo à frente do Porto de Suape ou da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cargos compatíveis com a estatura de um ex-governador. Mas o PSB só o quis para fazer número.

Tucano – Assim que tomou a decisão de deixar o PSB, dois meses atrás, Joaquim Francisco pensou inicialmente em ficar sem partido. Cumpriria uma quarentena de 6 meses e depois se filiaria a uma nova legenda. Foi aconselhado pelo vereador e amigo, André Régis (PSDB), a definir logo uma opção partidária para não dar a impressão de que estava deixando a política.
Aviso – Já foram avisados da opção de Joaquim Francisco pelo PSDB o prefeito Elias Gomes (Jaboatão) e os deputados Antônio Moraes, Daniel Coelho, Bruno Araújo e Betinho Gomes.
Congresso – O prefeito Geraldo Júlio (PSB) participou sábado, no Recife, do 4º congresso regional do PRP, que teve a presença do presidente nacional do partido, Ovasco Resende.
Dúvida – Agora, que é pré-candidata a prefeita do Recife em 2016, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) ainda não sabe se dever trocar uma reeleição certa por uma eleição duvidosa.
Agenda – Por ironia do destino, coube ao chefe da Assessoria Especial de Paulo Câmara, José Neto, sobrinho de Joaquim Francisco (foto), agendar a audiência na qual o tio entregou a carta ao governador comunicando a saída do PSB. Joaquim tentou falar também com o presidente do partido, Sileno Guedes. Mas, como sempre, o telefone deu desligado.
União – Como as duas principais forças políticas de Macaparana apoiam o governo Paulo Câmara – o deputado Antônio Moraes (PSDB) e o ex-deputado Maviael Cavalcanti (DEM) – o senador Armando Monteiro está tentando viabilizar uma “3ª via” no município, juntando André Arraes e Pedro Moraes. Um sai para prefeito e o outro para vice.
Ódio – Hélio Bicudo, autor do mais recente pedido de impeachment de Dilma Rousseff, tornou-se um homem “infeliz, solitário e amargo”, confessa seu filho, José Eduardo Pereira Bicudo, desde que fez do ódio ao PT, 10 anos atrás, sua principal razão de viver. Pra quem não lembra, foi Bicudo, como deputado, quem deu parecer na CPI dos Anões do Orçamento recomendando a cassação do mandato do então deputado Ricardo Fiúza (PFL-PE).
Avanço – A passagem de Paulo Câmara pelo Araripe, sábado agora, rendeu bons frutos ao PSB. Filiaram-se ao partido os prefeitos Cézar de Preto (Ouricuri), Léo Saraiva (Exu), Éverton Costa (Trindade) e Jesus Felisardo (Moreilândia), além do vice de Granito, João Gutemberg. O Araripe foi a região em que o ministro Armando Monteiro (PTB) teve sua melhor desempenho como candidato a governador em 2014. Só perdeu em duas cidades.Blog do Inaldo Sampaio- Coluna Fogo Cruzado notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte 


VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por