18 de agosto de 2015

São José do Belmonte reúne o melhor da cantoria e do repente nordestino



A poesia reinou no Pátio de Eventos de São José do Belmonte nesta sexta-feira 14 de agosto de 2015 às 20h, quando a viola e a memória foram afinadas. Com o apoio da Prefeitura Municipal foi realizado o XV Festival de Violeiros Repentistas com as duplas participantes: Hipólito Moura e Gilmar de Oliveira, Zé Fernandes e Zé Carlos do Pajeú, Cícero Mariano e Gilvan Grangeiro, Damião Enésio e Be Caboclo, Cícero Dias e Marcos Ferreira, Francisco dos Santos e Augustinho de Oliveira. A dupla Francinaldo Oliveira e José Oliveira foram os anfitriões do evento. Participaram como declamadores Dr. Cícero Moraes, Totó de Dudé e Azarias e ainda tiveram participações especiais: Sílvio Grangeiro, Chico Xavier e Jucier Alves. O aboiador belmontense Neguinho Silva também teve sua participação. O XV Festival de Violeiros Repentistas homenageou o mestre Ariano Suassuna e o poeta Sílvio Grangeiro.

Nesse festival não existe competição, só a peleja entre os cantadores, para graça do público que acompanhou a sua XV edição. Para os poetas populares, a premiação é estar lá. O Repente é uma arte de improvisar, de divertir e aguçar o imaginário do povo do Sertão e forma um dos gêneros poético-musicais mais importantes da cultura nordestina.notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmpnte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por