10 de agosto de 2015

Juazeiro do Norte-CE: Mulher é flagrada guiando moto com apenas uma mão e segurando uma mesa com a outra

A falta de fiscalização pode ser um dos fatores que contribui para este tipo de situação (Foto: Reprodução/Via WhatsApp)

O flagrante aconteceu na manhã desse domingo (09) na Avenida Castelo Branco, no sentido Novo Juazeiro – Pirajá, em Juazeiro do Norte. Uma mulher guiava a moto com apenas uma das mãos no guidom e a outra segurando uma mesa.

O fato aconteceu a apenas poucas horas de um acidente envolvendo três pessoas em uma moto no Bairro Romeirão. Um casal de adolescente, de 15 e 16 anos respectivamente, morreu na hora e outra garota segue em estado grave no Hospital Regional do Cariri (HRC).

“A falta de uma fiscalização mais rigorosa pode ser um dos motivos que leva as pessoas a cometer esse tipo de situação podendo ocasionar um acidente”

Ao pilotar a moto com apenas uma das mãos no guidom a mulher poderia ter sido multada, de acordo com o Código de Trânsito Brasieliro (CTB), no Artigo 244 Inciso VII - Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem segurar o guidom com ambas às mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras; Infração média; e no Artigo 169 - Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança; Infração leve.

O acumulo das duas multas resultaria na perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e no pagamento de R$180,89. Blog Miséria



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por