3 de julho de 2015

Secretaria Municipal de Cidadania e Juventude de São José do Belmonte capacita agricultores



Com o salão da Casa das Juventudes completamente lotado, a Secretaria Municipal de Cidadania e Juventude realizou neste último sábado, 13 de junho, mais uma entrega de certificados. Dessa vez, aos participantes do NCR - Negócio Certo Rural. Curso esse que faz parte do Programa de capacitação , de curta duração, em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores(as) rurais, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural ou do negócio rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio. O mesmo é promovido pela CNA, ministrado através da parceria do SENAR e SEBRAE.

O Curso ocorreu de forma modulado, presencialmente com o instrutor Erandi Silva, dividido em 05 encontros de 08 horas cada e em seguida, consultoria no empreendimento de cada participante. Teve início o curso, em 31/05/2014 e conclusão em 27/07/2014.

Estiveram presentes no evento de entrega dos certificados, o Prefeito Marcelo Pereira, o Secretário Municipal de Cidadania e Juventude Estenio Nunes, o Secretário de Agricultura Zezinho de Sata, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Cícero Jean, bem como, os concluintes do Curso, membros da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de São José do Belmonte - ABAMEL, os membros da Associação dos Agricultores e Agricultoras do Sítio Caneta, os membros da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Sítio Cipó e demais convidados.

A Casa das Juventudes por meio de seus funcionários, acolheu a todos com boas vindas e no final do evento serviram lanches a todos os presentes. O secretário de Juventude deu início ao evento falando da importância do Curso e da presença das instituições de educação profissional para o município e também da importância desse encontro com intuito de aproximar mais as instituições e os orgãos municipais com o homem e a mulher do campo. Agradeceu pela presença de todos e ao Prefeito pelo apoio. Em seguida parabenizou aos homenageados.

O Presidente da ABAMEL, falou da importância da apicultura e da Associação para o município dando uma breve explicação técnica sobre a atividade, destacando sua viabilidade para o produtor rural em nossa região.

O Prefeito Municipal, parabenizou a todos, destacando a importância do atendimento a Zona Rural, bem como, a todas as demandas sociais. Se colocou a disposição para ajudar, especialmente direcionando as ações com prioridade para as associações, com enfoque para a economia solidária. O Presidente do CMDRS também usou a palavra para parabenizar e destacar a importância dos cursos nas comunidades.

Receberam os certificados:

* Antonio Lopes Sobrinho;
* Antonio José;
* Antonio Tiburtino Neto;
* Elenilson José da Silva;
* Emídio Francisco da Silva Neto;
* Gilberto Alves de Sá;
* Gilson Alves de Sá;
* Isnaldo Sousa de Moura Silva;
* José Amaro dos Santos Junior;
* José Gomes de Moura;
* Maria Gorethe de Oliveira Lima;
* William Barboza da Silva;
* Raimundo Curvelo Manço; e
* Zenildo Torres da Silva.
(Representantes da ABAMEL)

* Adriana Francisca da Silva; * Ana Marcina de Medeiros Amaral;
* Andréia de Carvalho Bezerra;
* Dulci Helem Nogueira Tobar;
* Gelciana de Carvalho Alves;
* José Luciano de Carvalho;
* Lucilene da Silva Guerra;
* Letícia Carvalho de Lima;
* Maria das Dores Alves de Carvalho;
* Maria Jeane Alves de Carvalho;
* Maria Luciana Francisca de Carvalho;
* Maria Edivânia de Carvalho Bezerra;
* Maria Vanúzia Nunes de Lima;
* Regina Moreira da Silva Lima;
* Rodrigo dos Santos Silva;
* Francisco Rodrigues de Carvalho;
* Cristiane Lopes Rodrigues; e
* Maria José Batista de Souza.
( Representantes da Associação do Sítio Caneta)

* Ana Ruty da Silva Aquino;
* Cícero Sebastião de Sá;
* Edjane de Oliveira Lima;
* Francinete de Oliveira Lima;
* Francisco Pedro de Aquino Filho;
* José Paulo da Silva;
* Kátia Pereira de Magalhães;
* Luis Gomes Alves;
* Maria Aparecida de Lemos;
* Maria do Socorro de Oliveira Lima; e
* Maria Ronalda Pereira de Matos Magalhães.
( representantes da Associação do Sítio Cipó )
























































VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por