25 de julho de 2015

Salgueiro é a cidade dos Sertões do Araripe e Central que mais fechou postos de emprego no primeiro semestre



No primeiro semestre deste ano, no período de janeiro a junho, as cidades dos Sertões do Araripe e Central de Pernambuco demitiram mais do que contrataram. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as referidas regiões perderam 848 postos de trabalho, em 18 cidades.

A pesquisa do Caged organizou as cidades pelas microrregiões de Araripina e Salgueiro. Na primeira que reúne, além de Araripina, os municípios de Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, foram registrados 656 postos de emprego a menos no primeiro semestre.

Na microrregião de Salgueiro, formada pelas cidades de Cedro, Salgueiro, Mirandiba, Parnamirim, São José do Belmonte, Verdejante e Serrita, foi contabilizado saldo negativo de 192 postos de trabalho. De janeiro a junho foram registradas 1.075 contratações e 1.267 demissões na região. Salgueiro é responsável por 12,47% dessas demissões.

Entre os 18 municípios pesquisados, a cidade de Salgueiro foi a que mais demitiu, com um total de 158 vagas de emprego perdidas. Os setores mais prejudicados foram comércio, com menos 59 vagas, construção civil, menos 54 vagas, e serviços, com saldo negativo de 45 vagas.

Indo na contramão nesse cenário, a cidade de Araripina contratou mais do que demitiu no primeiro semestre. A cidade registrou crescimento no número de carteiras assinadas, com saldo positivo de 251 novas contratações. Blog Alvinho Patriota



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por