29 de julho de 2015

Péssimas condições de trabalho dos Policiais Civis de Serra Talhada e Pernambuco geram prejuízos aos municípios de Betânia, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e São José do Belmonte

Imagens de Robério Sá / Jornal Âncora do Sertão


A polícia civil de Pernambuco vem travando um confronto extenso com o Estado de Pernambuco, os policiais de Serra Talhada também sofrem com as péssimas condições de trabalho. Segundo o Sindicado da classe o (Sinpol), os policiais lutam para reverter essas péssimas condições de trabalho, tais como: baixos salários, cobranças, metas impossíveis, migalhas para motivar e atenuar o péssimo salário, subserviência, desmotivação e fadiga são algumas das queixas dos policiais e do sindicato da classe.

Com esses últimos acontecimentos na Delegacia de Serra Talhada, procuramos um policial civil do município para explicar o que está ocorrendo, o escrivão entrevistado preferiu não se identificar, tendo em vista poder sofrer alguma represália do Estado. Perguntamos: "Quais são os problemas que a Delegacia e os profissionais vêm sofrendo aqui em Serra Talhada?"

O escrivão que não quis se identificar explica o que está acontecendo no município. “A primeira coisa que quero destacar é que a polícia não está em greve e nem paralisada. O que está acontecendo é o seguinte – os policiais civis trabalhavam nas suas folgas, ou seja, no sistema de jornada (hora extra) e era remunerado pelo Estado, e isso era um programa voluntário. E, pela questão salarial que nós (somos) a terceira melhor policia em atuação no Brasil e em contrapartida recebemos o terceiro pior salário do pais. Então, os policias resolveram através de assembleia do sindicato entregar essa (hora extra), e foi isso que provocou o caos generalizado não só na região de Serra Talhada como também no Estado inteiro. Em relação, a Serra Talhada é justamente por causa desse (plantão extra), que foi se deslocado o efetivo das delegacias municipais para compor o plantão policial aqui na Capital do Xaxado, e assim fazendo com que as delegacias municipais percam os seus delegados durante o expediente, ou seja, as regiões de Betânia, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e São José do Belmonte estão sem delegados ou sem expediente, e isso quer dizer que todas as investigações estão paradas, e só está funcionando agora o plantão policial na DPC de Serra Talhada”, apontou o escrivão da polícia civil do município. Fonte: Blog Âncora do Sertão



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por