24 de julho de 2015

INSS: Greve por tempo indeterminado em Serra Talhada afeta cerca de 100 mil pessoas

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García


Servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Serra Talhada entraram em greve por tempo indeterminado atendendo a uma paralisação nacional da categoria. Há 13 dias que os serviços da agência da Capital do Xaxado estão funcionando somente em casos de auxílio doença e desbloqueio de pagamentos. A greve é em protesto a várias demandas da categoria não atendidas pelo Governo Federal, entre elas, incorporação salarial de gratificações de desempenho, suspensão dos índices de metas institucionais e reposição salarial com base nas variações inflacionárias.

Um dos coordenadores da mobilização no município, Alisson Rafael, explicou que 90% dos funcionários estão parados (cerca de 20), o que deve afetar 100 mil beneficiários do INSS em Serra Talhada, já que a agência local incorpora também atendimentos dos municípios de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. “Estamos funcionando com apenas 30% dos serviços. A continuidade da paralisação só está dependendo dos avanços das negociações”, comentou Alisson Rafael.

O servidor detalha que a principal exigência é a de incorporação das gratificações. A intenção da categoria é garantir a todos os servidores do INSS uma aposentadoria digna. “Porque quando o servidor se aposenta, o valor que recebíamos como salário cai praticamente pela metade. Então, a mobilização é para que o governo incorpore essas gratificações ao salário para que possa se aposentar com os ganhos integrais”, disse Alisson Rafael.

Na manhã desta quarta-feira (22), milhares de servidores públicos federais de vários estados do país promoveram Marcha Nacional do Funcionalismo, em Brasília. O objetivo foi cobrar do Governo Federal o atendimento à pauta de reivindicações da categoria, que inclui ainda reajuste salarial de 27%, convocação de concurso público, entre outras.Farol de Notícias





VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por