6 de julho de 2015

Andarilho pintor, que vivia em Conceição, é localizado pela família, depois de 8 meses



A história de Antonio Ferreira foi contada na última semana, em uma matéria produzida pelo portal Vale do Piancó Notícias, que destacou o dom artístico até então desconhecido pela população da cidade de Conceição, na área de pintura.

Familiares do andarilho, Antonio Ferreira, que vivia nas ruas de Conceição, há pelo menos oito meses, vieram buscá-lo para junto da família na manhã deste domingo(5), depois que descobriram seu paradeiro, através de matéria veiculada no portal Vale do Piancó Notícias no último dia 3 de julho.

A história de Antonio Ferreira foi contada na última, em uma matéria produzida pelo portal Vale do Piancó Notícias, que destacou o dom artístico até então desconhecido pela população da cidade de Conceição, na área de pintura. Com a publicação da matéria a vida do andarilho tomou outro rumo em Conceição. As pessoas passaram a demonstrar interesse em ajudá-lo, principalmente contratando os seus serviços.

No entanto, o mais importante ainda estava por acontecer. Com a repercussão da matéria os familiares do senhor Antonio Ferreira tomaram conhecimento de onde ele estava, já que o mesmo não dava notícias à família, desde dezembro do ano passado.

"Nós pensamos que ele já havia até falecido e meus pais sofriam muito com essa possibilidade", disse Francisco Paulo Cartaxo, que é irmão do andarilho e esteve na cidade de Conceição, na manhã deste domingo para levá-lo para cidade de Milagres no Ceará, local onde moram todos os seus familiares.

Francisco contou que já havia procurado o irmão em várias cidades do Ceará, inclusive nas delegacias, hospitais e até nos IML. Ele contou também que Antonio Ferreira é filho de criação dos seus pais, mas que sempre foi tratado como filho de sangue. "Meu pai e minha mãe já são idosos e viviam preocupados sem notícias e como medo de que o pior já tivesse acontecido, uma vez que não tínhamos notícias", pontuou Francisco, acrescentando que o irmão sempre foi inteligente, mas sempre conviveu depois de adulto com o drama do álcool.

De acordo com o irmão do andarilho, a matéria veiculada no portal foi lida pela internauta milagrense, Samara, que o avisou imediatamente. " A matéria de vocês teve grande repercussão no cariri cearense e foi graças a ela que nós encontramos o nosso irmão" ressaltou

Francisco informando que antes de vim para Conceição conseguiu uma vaga em uma instituição de apoio a dependentes de álcool, dirigida por freiras, para que seu irmão possa se recuperar. Ele também fez questão de agradecer à população de Conceição por ter acolhido seu irmão mesmo se tratando de uma pessoa com distúrbios. Por fim ele agradeceu a senhor Jorge de Sebasto, ao portal e Rádio 91FM, pelas informações que proporcionaram o reencontro do andarilho artista Antonio Ferreira com a família.

O irmão informou que antes de sumir José Ferreira morava na cidade de Missão velha, onde ele tem casa própria e morava sozinho, pois nunca construiu uma família.

Antes mesmo do fechamento desta matéria, Francisco entrou em contato com a reportagem do portal e informou que ele e seu irmão já haviam chegado na cidade de Milagres e o andarilho Antonio Ferreira já se encontrava internado na clínica para dependentes químicos, mencionada por ele.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por