20 de junho de 2015

Subir na balança diariamente pode ajudar na dieta

De acordo com as conclusões do estudo, subir na balança todos os dias é uma estratégia que funciona como reforço para manter o peso perdido, influenciando atitudes como comer menos e fazer atividades físicas.(Thinkstock/VEJA)

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que se pesar todos os dias e acompanhar os resultados pode ajudar a manter o peso após emagrecer -- principalmente entre os homens

Subir na balança todos os dias e acompanhar os resultados pode ajudar a emagrecer e a manter o novo peso. É o que diz uma nova pesquisa publicada na revista científica Journal of Obesity.

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, acompanhou 162 pacientes durante dois anos. No primeiro ano, os participantes deveriam perder 10% do peso inicial, utilizando qualquer estratégia ou dieta que escolhessem. A única recomendação foi que os indivíduos se pesassem todos os dias pela manhã e anotassem o peso em uma tabela. No ano seguinte, o desafio seria manter o peso perdido.

Os resultados mostram que as pessoas que perderam peso no primeiro ano do programa conseguiram mantê-lo durante o segundo ano. Os achados são importantes porque estudos prévios já mostraram que cerca de 40% da perda de peso com qualquer dieta é recuperada no ano seguinte. Ao final de cinco anos, esse número sobe para quase 100%.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por