9 de junho de 2015

Morre Wellington Landim | Ceará perde um Deputado, Cariri um Líder e Penaforte um Amigo!


Após vários dias de muita angustia, a população cearense recebeu com tristeza a noticia da morte do deputado Wellington Landim 

Em Penaforte não foi diferente, desde a internação do deputado que as conversas não mudavam, ao ficarem sabendo da gravidade do estado de saúde de Wellington, as manifestações nas redes sociais foram grandes. 
São pessoas que tinham Wellington como um amigo, como uma liderança que sempre olhava por Penaforte. O deputado que carregava Penaforte como se fosse sua cidade natal, desfrutava de amigos na cidade e ele não cansava de rasgar elogios à cidade e sempre lutou por melhoria para Penaforte, retribuindo o carinho recebido pelo população. São várias as conquistas importantes para a cidade através de emendas parlamentares, mas segundo as pessoas ligadas a ele, o deputado dizia que as conquistas maiores que ele poderia conseguir, eram na área da saúde, para a população da "querida Penaforte" como ele mesmo dizia.

Continue lendo sobre a Morte do Dep. Wellington Landim, clicando em "Leia Mais" (...)


Prefeito Luís, lamenta a morte do deputado

Em conversa com o prefeito Luis de Celestina após o anuncio da morte do deputado Wellington Landim, ele se mostrou muito triste com a morte do deputado e disse que perdeu um amigo, um líder, um irmão. Luis se refere a Wellington como a liderança que sempre estava pronto para ajudar Penaforte, sempre que precisou foi atendido na medida do possível: 

"Fica aqui minha solidariedade e das famílias de Penaforte para os familiares de meu amigo e irmão Wellington Landim. Fica aqui minha eterna gratidão." 

Luís ainda nos confirmou que em conversa com Guilherme Landim, filho do deputado, ele informou que o corpo de Wellington Landim será velado em Brejo Santo e deve chegar na cidade nesta terça- feira por volta das 21 h.


Algumas passagens de Wellington por Penaforte








Confira um pouco da trajetória de Wellington

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e especializado em ultrassonografia pela Universidade de Campinas, Welington Lamdim foi prefeito de Brejo Santo no período 1982-89, terminando a administração com mais de 90% de aceitação popular.

Sua maior obra foi sanear 90% do município (destacando-se na administração o abastecimento d`água da sede do município, esgotamento sanitário e pavimentação em mais de 90% das ruas, além de uma ampla reforma no setor de saúde).

Eleito deputado estadual em 1994 e reeleito em 1998 entre os mais votados do Estado. Ainda no primeiro mandato como deputado estadual (1997/98) foi eleito 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. No segundo mandato como deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa (1999/2001) e reeleito, por unanimidade, para o período 2001/2002.

Entre as homenagens recebidos estão:

- Placa de reconhecimento da Associação Cearense do Ministério Público

- Placa de reconhecimento da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - Assalce - (2003)

- Placa de reconhecimento do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará

- Placa de reconhecimento da Caixa Econômica Federal/CE

- Placa de reconhecimento dos servidores da Companhia de Eletrificação do Ceará (Coelce)

- Títulos de cidadão dos municípios cearenses de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Abaiara.

Em 2002 foi candidato a Governador do Ceará, obtendo 240 mil votos 240.189 votos, um número significativo. De 2003 a 2006 comandou a Coordenadoria Regional da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), no Ceará.

Eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010, é o relator da Comissão Especial da Seca e preside a CPI da Telefonia Móvel no Ceará, aprovadas através de requerimentos de sua autoria.

Fonte e Créditos: Na Rota das Notícias











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por