10 de junho de 2015

Modelo transexual sofre ameaças após performance crucificada na Parada Gay


Viviany Beleboni havia se apresentado, no domingo, contra homofobia e transfobia

A modelo transexual que desfilou “crucificada” como Jesus Cristo na 19ª Parada do Orgulho LGBT – realizado em São Paulo neste domingo (07) –, Viviany Beleboni, relata que tem sofrido ameaças após o protesto durante o evento. Viviany relatou em sua página que a iniciativa rendeu polêmica com grupos religiosos e membros da própria comunidade gay.

Segundo a modelo, mensagens e ligações em tom de ameaça foram feitos nesta segunda-feira (08). "Muito obrigada por todos os agradecimentos, porém o negócio está ficando sério, recebendo ligações de morte e agressões inúmeras em minhas fotos e por inbox", escreveu.

Viviany saiu em um dos 18 trio elétricos que fizeram a festa do público presente na avenida Paulista durante a Parada do Orgulho LGBT, que teve como tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!". A modelo, que estava "crucificada" como Jesus Cristo em um dos carros, causou polêmica.

A performance buscava chamar atenção justamente a respeito da violência sofrida pela população LGBT. No alto da cruz usada no protesto, Viviany afixou uma placa com a mensagem "Basta de homofobia com GLBT". A modelo escreveu, ainda em desabafo no Facebook, que "Jesus morreu por todos e foi humilhado, motivo de chacotas, agredido e morto, que é o que vem acontecendo diariamente com GLBTs, por não termos leis".

Ainda assim, a mensagem parece não ter sido entendida. Nesta terça (9), o deputado federal João Campos (PSDB-GO), da base evangélica da Câmara, entrou com representação no Ministério Público de São Paulo para que se investigue o "sarcasmo" de participantes da Parada Gay contra a Igreja – e em especial contra a modelo transexual que performou Cristo crucificado durante o evento. Na segunda (8) à tarde, o deputado distrital do DF Rodrigo Delmasso, líder do PTN e pastor da Igreja Sara Nossa Terra, também decidiu protocolar pedido de investigação no MP paulista.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por