1 de julho de 2015

INSS vai realizar concurso público com mais de mil vagas ainda este ano



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a abertura de um dos concursos mais esperados do ano, o do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Serão 1,1 mil vagas, para o país inteiro. Do total de oportunidades, 800 são de nível médio, para o cargo de técnico do seguro social e 150 de analista do seguro social, para formados em serviço social. A remuneração inicial para o cargo de técnico é R$ 4.886,87. Para o de nível superior, R$ 7.496,10. Com essa autorização, o órgão tem o prazo máximo de seis meses para a divulgação do edital.

O certame visa a melhora da atuação do setor, que agora passa a executar novas atividades, como o pagamento do seguro-defeso, antes feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego e a ampliação do quadro de profissionais do órgão. Este ano, o INSS ganha 150 novas agências no Brasil, além das 1,4 mil já existentes.

Em julho, o MPOG já havia autorizado a nomeação de 150 candidatos já aprovados em concurso para o cargo de analista de seguro social. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto, a realização de um novo concurso é de extrema urgência. “A abertura do concurso é urgente e inevitável, pois o INSS conta com mais de 10 mil servidores com idade para se aposentar, que só não se desligaram ainda porque recebem abono de permanência”, afirmou. ( Do Jornal do Commercio )



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por