25 de junho de 2015

CASO MARIA ALICE SEABRA: ''Eita, me lasquei. Vocês encontraram'', disse o servente de pedreiro Gildo Silva Xavier ao mostrar a polícia onde havia deixado corpo da enteada


Padrasto demonstra frieza ao localizar corpo de Maria Alice

“Eita, me lasquei. Vocês encontraram”. Foi a reação, com palavras literais, do servente de pedreiro Gildo da Silva Xavier, de 34 anos, ao finalmente conseguir mostrar aos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde tinha deixado o corpo de sua enteada Maria Alice Seabra, de 19 anos. Eram 15h desta quarta-feira (24/6) quando a viatura da Polícia Civil que o conduzia, na companhia da delegada Gleide Ângelo, entrou em um canavial do Engenho Burro Velho, às margens da BR-101, no município de Itapissuma, na Região Metropolitana.

Gildo confessou ter abandonado o corpo da garota na noite da última sexta-feira (19), para depois seguir de carro para o Estado do Ceará. Não explicou o que fez com ela, nem os motivos para ter assassinado aquela que ele chamava de filha, e que criava desde os quatro anos. Gildo era casado com Maria José Arruda, de 46 anos, mãe de Alice, há 15 anos. A história pode começar a ser esclarecida a partir de desta quinta-feira (25/6), quando a delegada tomará o primeiro depoimento oficial de Gildo, na própria sede do DHPP. Às 14h, a Polícia Civil fala sobre o caso, em coletiva à imprensa.


O servente de pedreiro terá sua segunda prisão preventiva – esta por homicídio – pedida ainda nesta quinta. A primeira foi pelo sequestro de Maria Alice, ocorrido na sexta-feira (19). Por volta das 11h da manhã desta quarta, Gildo deixou a sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade, e embarcou em uma viatura rumo ao município de Goiana, na Zona da Mata Norte, que ele acreditava ser o lugar onde tinha deixado o corpo da enteada.

O servente de pedreiro sabia apenas que o lugar era perto da BR-101 no sentido Recife-Goiana. Foram várias tentativas em lugares semelhantes ao que ele havia descrito. Em um deles, Gildo falou as seguintes palavras à Imprensa: “Deixei umas duas camisas minhas lá (no local onde abandonou Alice). E se vocês (Imprensa) me deixassem sozinho com a Polícia eu poderia ajudar a encontrar ela (sic)”. Gildo chorou em diversos momentos da busca, mas segundo policiais que estavam na viatura e que foram ouvidos pela reportagem, seria um choro pouco convincente.

O clima ficou tenso quando parte da população de Goiana percebeu a movimentação dos veículos da Polícia e da Imprensa no canavial que fica próximo ao rio que leva o nome da cidade. Montados em motos, vários populares cercaram o carro onde estava o servente de pedreiro e começaram a ameaçá-lo verbalmente. A equipe de Gleide Ângelo precisou se afastar deles, fingindo ir realizar buscas em outro lugar, já no Estado da Paraíba. “Estava perigoso para nós e para ele. Não havia condição de ele descer e mostrar onde seria o local do crime”, contou a delegada, após conseguir despistá-los.

Um outro momento de tensão foi quando o tio de Maria Alice, Valdeir Arruda, apareceu para acompanhar as buscas. Após pegar carona com um motoqueiro, ele conseguiu se aproximar do veículo em que estava Gildo e chegou a encará-lo.

Às 15h desta quarta, os policiais finalmente chegaram ao local onde Gildo deixou Maria Alice, em Itapissuma. Por volta de 16h20 as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) chegaram ao Engenho Burro Velho. O corpo da jovem seguiu para ser submetido aos exames, com vistas à liberação para o velório e sepultamento.







Leia mais:


DESAPARECIDA: Homem diz à polícia que deixou enteada em Goiana  




DESAPARECIDA: Padrasto de Maria Alice diz que irá se entregar






CASO MARIA ALICE SEABRA: Sepultamento de Maria Alice está marcado para sexta-feira (26/6), em Santo Amaro  



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por