15 de junho de 2015

Caminhada do Forró abre os festejos juninos de Arcoverde



O São João de Arcoverde começa no próximo sábado, dia 20, e o primeiro evento da festividade será a Caminhada do Forró. O cortejo de sanfoneiros percorrerá as principais ruas da cidade e encerra na feira. Realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR), a caminhada chega ao quinto ano consecutivo, sempre no sábado que antecede o dia de São João.

Este ano o homenageado é o sanfoneiro Jonas Alexandre, o “Nego de Adélia”, que faleceu em 2014 e era o único a tocar o fole de oito baixos na região. Ele foi integrante do Grupo de Reisado do Distrito de Caraíbas, lugar onde nasceu e iniciou na vida artística. Nego era bastante atuante no movimento cultural de Arcoverde e participou de todas as edições da Caminhada do Forró.

Mais de 20 sanfoneiros já confirmaram presença no evento, que contará também com a participação de outros grupos culturais, como a Trupe do Boi Cafuné e uma quadrilha junina de pernas de pau. Alunos do curso de sanfona da Escola de Música Roberto Moraes, da Casa Jonas Moraes, irão participar do evento pela primeira vez.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por