22 de maio de 2015

Zé do Rádio, o 'torcedor mais chato do Brasil', faleceu na manhã desta quinta-feira

Zé do Rádio estava internado no Hospital Português, onde faleceu na manhã desta quinta-feira

O Sport perdeu, na manhã desta quinta-feira um dos seus torcedores mais ilustres. Conhecido nacionalmente como o "torcedor mais chato do Brasil", Zé do Rádio faleceu aos 71 anos, no Hospital Português, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado desde a madrugada. Nesta quinta-feira, ele foi velado no próprio hospital e só os familiares tiveram acesso.

O sepultamento foi marcado pela família para esta sexta-feira, às 10h, no cemitério Parque das Flores. Antes, a partir das 8h, acontecerá um velório aberto, no local. O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, ligou para a família. Ele decretou luto oficial no clube de três dias. Algumas homenagens serão prestadas ao ilustre torcedor.

Segundo comunicado divulgado pelo hospital no início da tarde, Zé do Rádio deu entrada na unidade com um quadro de parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado e internado na Unidade de Recuperação Cardiotorácica. Pela manhã, sofreu uma nova parada cardiorrespiratória. Desta vez, não respondeu às manobras de reanimação. O óbito foi constatado às 10h30.

Ivaldo Firmino dos Santos ficou conhecido como Zé do Rádio por acompanhar os jogos do Sport, na Ilha do Retiro, sempre atrás do banco de reservas dos visitantes, com o seu rádio no volume máximo, atrapalhando os técnicos adversários. Tornou-se um dos símbolos da torcida rubro-negra.

Em 2002, ele foi submetido a um transplante do coração. Desde então, tornou-se um símbolo não somente do Sport, mas também da importância da doação de órgãos. Zé do Rádio era diabético, hipertenso e tinha problemas renais crônicos.

Episódio com Zagallo
Em um dos episódios folclóricos do torcedor do Sport, Zé do Rádio não deu paz ao técnico Zagallo na disputa de um jogo pelo Campeonato Brasileiro de 1999. Pouco depois, Zagallo deu declarações lembrando que Zé do Rádio era um dos torcedores mais chatos do Brasil, fazendo a fama do leonino.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por