22 de maio de 2015

Site cita serratalhadense como lateral direito convocável para Seleção Sub-17


O site torcedores.com, fez uma excelente matéria, intitulada: Gérson, Malcom, Jesus e Sávio: por que a geração 1997 é a solução para a seleção no Pan.

Nesta terça-feira (19), o site torcedores.com, fez uma excelente matéria, intitulada: Gérson, Malcom, Jesus e Sávio: por que a geração 1997 é a solução para a seleção no Pan. Na matéria, o site apresenta uma série de fatores que poderiam influenciar à Seleção Brasileira na busca não só pela exaustivamente citada inédita medalha de ouro em Olimpíadas, que não é o único tabu negativo do Brasil em eventos do gênero. Em outro torneio de moldes olímpicos, os Jogos Pan-Americanos, já são expressivos 28 anos sem conquistar o prêmio dourado – 12 anos sem medalha alguma. A matéria deixa claro que investir nas categorias de base, Sub-15, Sub-17, é um dos principais fatores para se conquistar uma Olimpíada ou um Pan Americano.

Leia matéria na íntegra no site torcedores.com

Nas entrelinhas da matéria, o repórter deixa escapar uma boa surpresa para nós serratalhadenses, amantes do bom futebol, numa relação de bons jogadores (Sub-17), o nome do nosso conterrâneo Matheus Bezerra, servindo atualmente ao Náutico, sobrinho de Altemar Bezerra, ex-diretor do Serra Talhada Futebol Clube, foi citado como um dos futuros laterais direito a serem lembrados e, possivelmente, convocado pela Seleção Brasileira para o mundial Sub-17, que será disputado no Chile, no mês de outubro de 2015.

Isso enche, não só a família Bezerra de orgulho, mais também nos deixa feliz em perceber que Serra Talhada, continua sendo um celeiro de exportação de craques que servem a grande clubes do futebol brasileiro e mundial, prefiro não citar nomes aqui, para não fazer injustiça com algum dos grandes craques que saíram e fizeram nome pelo mundo a fora e continuar focado em Matheus Bezerra que é a bola da vez no mercado do futebol.

No item 10) da série de fatores, o site discorre sobre cada jogador em sua área específica.

“O principal ponto pró-safra 97 no Pan de Toronto envolve a qualidade dos jogadores da geração. As alternativas de talento estão presentes em quase todas as posições e em todos os centros do país. É possível montar uma equipe bastante competitiva ao simular, despretensiosa e construtivamente, os 11 jogadores que alinhariam no time. Independente do esboço, a gama de alternativas é bastante vasta, ainda que algum não seja liberado. Por isso, o Torcedores.com elaborou uma lista com alguns dos principais nomes brasileiros nascidos em 1997, dividindo e analisando-os por posição. Acompanhe abaixo:

GOLEIROS

Destaques: Lucas Perri (São Paulo), Caique Luiz (Vitória) e Gabriel Bubniak (Coritiba).

Não foi à toa que Perri foi levado para o Uruguai como terceiro goleiro. Comparado a Peter Cech, o talentoso são-paulino é visto como futuro não somente na sub-20, como da principal. Para a reserva, o alto Caíque já ‘estagiou’ com o ex-treinador até na seleção olímpica, e Bubniak, terceiro goleiro no Mundial sub-17, em 2013. Além do trio, há vários outros nomes de boa qualidade, mas que ainda conquistam espaço como juniores.

Outros valores: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Palmeiras), Ivan Quaresma (Ponte Preta), Luan Ribeiro (Corinthians), Talles (Botafogo-SP).

LATERAIS DIREITOS

Destaques: Raul (Grêmio) e Breno Evangelista (Atlético-PR).

Para muitos o dono do melhor cruzamento da base brasileira e melhor da posição na Copinha deste ano, Raul já cava espaço nos profissionais do Grêmio e encabeça as promessas de laterais. Outro que surgem bem é atleticano Breno, cuja velocidade e qualidade no apoio já o proporcionaram o debute no time de cima – e com gol. A salientar também Cascardo, de habilidade herdada pelos tempos de meia, e Bezerra, ala forte e de vigor físico do Timbu.

Outros valores: Cascardo (Portuguesa), Gabriel Luiz (Cruzeiro), Gabriel Speto (Corinthians), Kevin (Avaí), Manu (Palmeiras), Matheus Bezerra (Náutico).”



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por