27 de maio de 2015

Saiba por que Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo



A lista de irritações da diretoria do Flamengo com Vanderlei Luxemburgo era extensa. Mas o que esgarçou de vez a corda foi a oposição de Luxemburgo em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte – além, claro, do desempenho medíocre do time.

Luxemburgo se declarou contra a proposta de o dirigente ser responsabilizado com os próprios bens por desvios ou má gestão. A medida é defendida com todas as forças pelo Flamengo. Ao posicionar-se contra um tema tão caro à diretoria, Luxemburgo comprou uma briga grande demais – uma briga que ele só poderia bancar se estivesse vencendo, vencendo e vencendo.

A lista de contrariedade se estendia a uma agenda própria de Luxemburgo que, de acordo com a cúpula, se manifestava sobre temas que não eram de sua alçada (como e Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte) e dava entrevistas sem combinar nada com o clube.

Irritava também o que um dirigente do Flamengo classifica de “estilo Luxemburgo” de justificar os resultados:

- Ele sempre se colocava na seguinte posição: eu ganho, nós empatamos e eles perdem.

Os dirigentes do Flamengo não negam, porém, que o que o derrubou mesmo foram os resultados em campo. Se o time estivesse vencendo, teriam que aturar Luxemburgo como ele é. Com desempenhos pífios da equipe, certas características do técnico ficaram insuportáveis.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por