19 de maio de 2015

Pedra Branca: Droga apreendida em aeronave pela PF está avaliada em R$ 7,5 milhões


O carregamento de cloridrato de cocaína transportado por uma aeronave Cessna, apreendido no último sábado, está avaliado em R$ 7,5 milhões, conforme informações da Polícia Federal (PF). A instituição interceptou o monomotor na tarde do último sábado, na Zona Rural de Pedra Branca (261Km de Fortaleza), mas os tripulantes conseguiram fugir. A Polícia acredita que a droga vinha da Bolívia.

O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, delegado Janderlyer Lima, revelou que pelas características dos narcóticos, eles deveriam ser divididos entre o Ceará e a Europa. “Nem tudo ficaria aqui. O mercado exterior, principalmente a Europa, é ávido por cocaína com este grau de pureza”.

O piloto e o proprietário da aeronave Cesna, que transportava os 361Kg de cocaína refinada para o Ceará já foram identificados. O delegado disse que não pode dar detalhes das pessoas investigadas, mas adiantou que o monomotor pertence a uma empresa da Região Norte do País.

“Esta rota da Bolívia para o Brasil já é conhecida pela PF. O que é novo é a inserção do Ceará nela. Estamos trabalhando para combater e eliminar todas as chances destas quadrilhas continuarem enviando drogas em aviões para cá”, disse Janderlyer Lima.

A PF está investigando se esta apreensão tem relação com as anteriores, ocorridas no Município de Canindé e na divisa dos Estados do Ceará e do Piauí, no mês de abril. (Diário do Nordeste)





VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por