13 de maio de 2015

Neto de Ariano Rei da XXIII Cavalgada à Pedra do Reino

Foto: Facebook Valdir Nogueira


Na sua XXIII edição a Cavalgada à Pedra do Reino 2015 no município de São José do Belmonte tem como homenageado o escritor Ariano Suassuna cujo tema é SAGRAÇÃO DO IMPERADOR DA PEDRA DO REINO.

Os belmontenses muito devem ao mestre Ariano Suassuna que muito fez em prol da cultura local e elevou nome do município. Em virtude disto, o Rei este ano será o seu neto Lucas Suassuna. Talento das artes plásticas e que tem o universo armorial do avô como fonte inspiradora de sua obra, o jovem artista foi influenciado desde pequeno pela arte em suas diversas formas, onde retrata em suas ilustrações a cultura popular do nordestino.

Pernambucano, Lucas Suassuna faz parte da terceira geração de artistas da família Suassuna e numa forma de homenagem e perpetuação do nome do avô será rei da XXIII Cavalgada à Pedra do Reino, tradicional festa de beleza e importância tão representativa da cultura pernambucana. notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmpnte

Foto: Facebook Valdir Nogueira



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por