21 de maio de 2015

Julgamento de PMs continua 5ª feira com debate entre acusação e defesa


Vítimas e réus depuseram nesta quarta, na 1ª Vara do Tribunal do Júri. PMs são acusados de matar dois adolescentes afogados no Rio Capibaribe.

Terminou por volta das 19h desta quarta-feira (20) o primeiro dia do júri em que quatro pociais militares estão sendo julgados pela acusação de assassinar dois adolescentes, em 2006, no bairro dos Coelhos, no Recife. Quatro das vítimas e os réus prestaram depoimento na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra.

A sessão será retomada nesta quinta-feira (21), às 9h, com o debate entre acusação e defesa, cuja duração máxima prevista é de nove horas. É possível que o veredito saia ainda no fim do dia. Um quinto acusado, o tenente Sebastiaão Antônio Félix, que era o superior da equipe no dia do crime, conseguiu o desmembramento do julgamento, porque o seu defensor só assumiu o caso nesta quarta. O júri do tenente foi remarcado para o dia 14 de julho.

De acordo com o processo, em 28 de fevereiro de 2006, os PMs teriam obrigado 17 adolescentes a atravessar a nado o Rio Capibaribe, ameaçando-os com revólveres, a partir da Ponte Joaquim Cardozo, em Joana Bezerra, área central do Recife. Por não saberem nadar, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, morrreram afogados. Das 17 vítimas, 11 sobreviveram e outras quatro não foram identificadas.

O sargento Aldênis Carneiro da Silva e os soldados José Marcondi Evangelista, Ulisses Francisco da Silva e Irandir Antônio da Silva são acusados de homicídio triplamente qualificado -- crime por motivo fútil, com crueldade e sem chance de defesa às vítimas -- e 11 tentativas de homicídio. Para concluir o processo, foram utilizados depoimentos de vítimas e testemunhas, mapeamento das viaturas por GPS e reconhecimento dos suspeitos pelas vítimas.

Outros três policiais, também acusados de envolvimento no crime, vão ser julgados em momento diferente, em datas ainda não divulgadas.(G1)



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por