18 de maio de 2015

Bancos comunitários de sementes irão beneficiar 600 famílias agricultoras do Araripe

Imagem ilustrativa

Com objetivo de resgatar, preservar e multiplicar o estoque de sementes crioulas por meio de bancos comunitários de sementes, o Programa Sementes do Semiárido vai beneficiar diretamente 600 famílias agricultoras com a implantação de 30 bancos comunitários de sementes em 10 municípios do Território Sertão do Araripe.

Para a implantação do programa, três comunidades dos municípios de Araripina, Ouricuri, Santa Filomena, Parnamirim, Santa Cruz, Exu, Trindade, Granito, Moreilândia e Bodocó receberão apoio para infraestrutura dos bancos, equipamentos e sementes. Além disso, as comunidades que serão selecionadas pelas Comissões Municipais da ASA serão capacitadas para gerenciar o banco de sementes.

De acordo com o coordenador geral do Caatinga, Giovanne Xenoforte, o programa é um motivador do resgate da semente que os/as agricultores/as vem guardando e produzindo a gerações. “Este é um programa bastante inovador e a gente tem a expectativa de que ele possa alavancar de fato o debate das sementes crioulas, sementes das famílias agricultoras que são sementes que são cultivadas a bastante tempo e que tem uma importância cultural, econômica e social muito importante”, disse. Blog Alvinho Patriota



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por