29 de abril de 2015

Professores e PM entram em confronto no Paraná



A votação em segundo turno do projeto de lei que promove mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais – a ParanaPrevidência – começou tumultuada nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Desde o início da sessão dentro do Plenário, que começou por volta das 15h, há confronto entre a Polícia Militar (PM) e os professores, que são contra a votação do projeto. A categoria está em greve desde sábado e milhares de alunos estão sem aula. Pelo menos 50 pessoas estão feridas, segundo a Guarda Municipal.

Às 16h, milhares de manifestantes tentavam ultrapassar a barreira humana feita pelos policiais para poder acompanhar a sessão. A polícia usou bombas de efeito moral e spray de pimenta e gás lacrimogêneo, de acordo com os manifestantes.

“Os feridos mais graves estamos encaminhando em viaturas do Samu para atendimento no Hospital Cajuru", disse o diretor da Guarda Municipal Frederico de Carvalho. A Guarda atualizou há pouco, os números e afirma que há mais de 100 feridos no confronto com a Polícia Militar no Centro Cívico de Curitiba. Quarenta e duas pessoas foram levadas para o hospital. Alguns feridos buscaram abrigo na Prefeitura de Curitiba.

Na Alep, a todo momento, deputados pedem questão de ordem no Plenário para se pronunciarem sobre o conflito que ocorre do lado de fora da Casa.(G1)



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por