24 de abril de 2015

PMDB x PMDB: por que a terceirização opõe Cunha e Renan

BATALHA – Eduardo Cunha e Renan Calheiros se opõem sobre terceirização(Ueslei Marcelino/Reuters)

Por trás das críticas do presidente do Senado ao texto, está a insatisfação com nomeação de Henrique Alves. Batalha promete adiar a aprovação do projeto

De tão recorrentes, as divisões no PMDB ensejam uma irônica pergunta quando se fala no partido: "Qual PMDB?". Sem fugir ao retrospecto, o partido trava uma nova batalha, agora em torno do texto que regulamenta a terceirização. Mais uma vez, a richa opõe as bancadas da sigla na Câmara e no Senado. Mas a disputa agora promete agitar o Congresso: fortalecidos pelo vácuo de poder em Brasília, em meio à crise política que atravessa o governo Dilma Rousseff, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL) protagonizam uma guerra em torno do texto.

"Senador é senador, deputado é deputado. O sistema é bicameral. Somos do mesmo partido, mas não quer dizer que pensamos igual" Eunício Oliveira, senador

O projeto foi aprovado pela Câmara na noite de quarta-feira, após um esforço pessoal de Cunha. Mas, no Senado, a ordem de Renan é colocar o pé no freio. O presidente do Senado não poupou críticas ao texto, que estende para todas as atividades a possibilidade de terceirização da mão de obra. Segundo ele, a medida é um "retrocesso". "É fundamental regularizar os terceirizados, temos no Brasil 12 milhões. Mas não podemos regulamentar, sob hipótese nenhuma, a atividade-fim. É uma involução, um retrocesso. Significa revogar os direitos e garantias individuais e coletivos", disse nesta quinta-feira. Calheiros promete uma votação "sem pressa" e com uma distribuição correta nas comissões. "O que não vamos permitir é pedalada contra o trabalhador. Não podemos permitir uma discussão apressada que revogue a CLT", disse.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por