11 de abril de 2015

'Playboy do tráfico' é morto a tiros dentro de veículo


Um dos maiores traficantes de entorpecentes do Estado do Ceará foi morto na madrugada de ontem.

Um homem, apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes de entorpecentes do Estado, foi morto na madrugada de ontem, no bairro José Walter. Raphael Henrique Silva de Oliveira, o 'Raphael Arcanjo', estava em um veículo, modelo Volkswagen Golf, junto com a namorada, quando foi abordado por um homem em um moto. O criminoso realizou vários disparos contra o carro, atingindo Raphael e a mulher.

Após ser baleado, ele perdeu o controle do automóvel, colidiu com uma árvore e morreu no local. A mulher, identificada como Janaina Bastos Michele, 26, acabou atingida no ombro, foi levada para o hospital por populares, mas não corre risco de morrer por conta do ferimento.

'Raphael Arcanjo' era conhecido como o 'Playboy do tráfico'. Atualmente ele residia em um condomínio de luxo no Eusébio e era proprietário de um canil, que comercializava animais de raças importadas. Os cães, segundo a Polícia, custavam em média R$ 25 mil cada um e eram vendidos para criadores de outros países, como a Alemanha.

Ele já havia sido preso, em junho do ano passado, pela Polícia Civil do Ceará, suspeito de ser integrante de uma rede de tráfico interestadual de drogas com atuação direta em Fortaleza e Região Metropolitana. Apesar de ter sido apontado como um dos maiores traficantes do Estado, Raphael estava em liberdade por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido beneficiado com um habeas corpus, em julho do ano passado.

Liminares

A decisão que colocou Raphael em liberdade ocorreu depois de uma sequência de liminares contrárias e favoráveis ao réu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF.

A última prisão de 'Raphael Arcanjo' ocorreu em Fortaleza, no dia 7 de abril do ano passado, quando ele saía da casa dos pais, no bairro Vila Manoel Sátiro. No entanto, antes de ser preso em abril, o réu já era um dos principais alvos das equipes especializadas de combate ao crime organizado no Ceará e figurava na lista dos mais procurados.

Em julho de 2013, ele teve a prisão decretada e acabou capturado. Mas a disputa na Justiça estava só começando. A defesa do réu impetrou habeas corpus em um plantão de fim de semana no TJCE. O pedido foi acolhido, no dia 30 de dezembro de 2013, e um alvará de soltura foi expedido em favor do réu.

Posteriormente, a liminar foi cassada pelo próprio TJCE, em fevereiro deste ano, e um mandado de prisão preventiva foi expedido na mesma decisão. Somente em abril, a ordem judicial foi cumprida. Três meses depois, ele foi solto por determinação do Supremo Tribunal Federal. Além da venda de drogas, Raphael era acusado de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.(DN)





VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por