22 de abril de 2015

NEGOCIAÇÃO: Clima é tenso entre professores e governo Duque; podem acontecer protestos



A relação de cordialidade entre os professores da rede municipal de ensino e a Prefeitura de Serra Talhada está se quebrando e podem acontecer protestos caso negociações não avancem. Este é o sentimento de um grupo de professores que esperam por uma atitude mais ousada por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest).

Os professores querem um reajuste de 15% mais 2% nas progressões. O pleito é superior ao índice do governo federal que é de 13%, mas a categoria não se limita a questões salariais. Cobram vale transporte para os professores da zona rural, plano de saúde para todos os trabalhadores, e prestação de contas bimestral dos recursos do Fundeb.

O prazo dado pela categoria para que o governo apresentasse uma contraproposta acabou no último dia 20. Mas nada foi oferecido. Durante entrevista a uma emissora de rádio, na semana passada, o prefeito Luciano Duque admitiu que não era possível atender o pleito dos professores por dificuldades de caixa. Caso haja uma queda de braço entre as partes, o presidente do Sintest, Sinézio Rodrigues, promete partir para o confronto com o governo petista.( Farol de notícias)



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por