27 de abril de 2015

Interpretando Tim Maia, Ivete Sangalo e Criolo levam cerca de 100 mil pessoas à praia do Pina

Segundo a organização do evento, cerca de 100 mil pessoas acompanharam o show. FOTO: Roberto Ramos/DP/DA Press

Dupla empolgou interpretando clássicos como "Não quero dinheiro" e "Gostava tanto de você"

Quando subiram ao palco do projeto Nívea Viva Tim Maia, as diferenças de estilo musical entre Ivete Sangalo e Criolo deram lugar a belas interpretações do trabalho do “síndico” da música popular brasileira.

O evento, que este ano saiu do Parque Dona Lindu e foi para a praia do Pina, atraiu cerca de 100 mil pessoas neste domingo (26). Os artistas se apresentaram durante duas horas e cantaram singles clássicos de Tim Maia, como como “Não Quero Dinheiro”, “Azul da Cor do Mar” e “Gostava Tanto de Você”.

A apresentação de Criolo e Ivete é a segunda da turnê do projeto Nívea Viva Tim Maia, que estreou em Porto Alegre, no último dia 12. O Recife já recebeu outros três projetos do Nívea Viva, todos apresentados no Dona Lindu: Maria Rita cantando Elis Regina, em 2012; Vanessa da Mata cantando Tom Jobim, em 2013; e Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila, homenageando o samba.

Ivete: "É uma honra, porque faz parte da minha história". FOTO: Roberto Ramos/DP/DA Press

“É uma honra para mim cantar esta próxima música, porque ela é a minha cara, faz parte da minha história”, disse Ivete Sangalo, antes de puxar a faixa “Telefone”. Ela e Criolo também lembraram os singles de Tim Maia imortalizados nas vozes de outros artistas, como “Não Vou Ficar”, mais conhecida pela gravação de Roberto Carlos, e “O Que Me Importa”, difundida na voz de Marisa Monte.

Para receber a multidão, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditou a avenida Herculano Bandeira, a partir da Rua Capitão Rebelinho, a Avenida Boa Viagem, na altura da Rua Pereira da Costa. A partir das 16h, contudo, foi difícil circular pelo Pina e por Boa Viagem, tanto para quem acessava a Zona Sul quanto para quem ia para o Centro do Recife.

O set list do show foi composto por 28 faixas escritas e cantadas por Tim Maia, lançadas originalmente entre 1969 e 1986.(DP)



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por