13 de abril de 2015

Estado lança edital para construção do campus da UPE em Caruaru


O governador Paulo Câmara autorizou neste sábado (11) a construção do campus da UPE (Universidade de Pernambuco) na cidade de Caruaru.

O anúncio foi feito durante a plenária do “Todos por Pernambuco”.

O terreno, de 10 hectares, no bairro da Boa Vista, onde será construído o campus, foi doado pela prefeitura à UPE. A obra está orçada em R$ 6 milhões.

“Com essa unidade, vamos ampliar a participação da Universidade de Pernambuco na região. Não só os alunos serão beneficiados com o novo prédio, mas a sociedade também”. A secretária de Ciência e Tecnologia, Lúcia Melo, classificou a decisão do governador como “gesto de sensibilidade”.

“Reconhecendo a importância de consolidar os cursos no interior, o governador autorizou ainda o edital para contratação de 280 professores até 2017. No momento, 104 profissionais estão sendo contratados para reforçar os cursos no interior”, disse a secretária.

Desde 2006, os 600 alunos da UPE em Caruaru estudam em um espaço alugado pelo Governo do Estado no Polo Comercial.

Após participar do seminário, o governador Paulo Câmara e sua equipe jantaram no sítio Macambira de propriedade do ex-governador João Lyra Neto.( Blog do Inaldo Sampaio)



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por