25 de abril de 2015

Dez homens mais perigosos do estado mataram 46 pessoas e continuam soltos



Lista dos dez mais procurados de Pernambuco revela rastro de violência. Ranking é feito com base em uma média ponderada de crimes, uma espécie de índice da maldade

Dez homens e 46 mortes nas costas. Após deixarem um rastro de violência e sofrimento, os dez mais perigosos da lista de procurados pela polícia pernambucana continuam sendo uma ameaça à sociedade. O ranking leva em consideração uma média ponderada entre crimes, uma espécie de índice da maldade, em que rendem mais pontos os homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte). Depois, vêm as tentativas de homicídio, o tráfico e os crimes violentos contra o patrimônio.

O grau de periculosidade é obtido após cálculo matemático. O primeiro lugar, José Cledenor Júnior, tem grau 36. Ele teria cometido sete assassinatos. Só entra na lista dos dez mais quem já matou alguém. Três foragidos da relação são procurados há 17 anos. Um dos delegados da divisão de inteligência da Polícia Civil, que não pode revelar seu nome, revela que embora a lista pública com os 100 mais procurados só seja atualizada geralmente a cada seis meses, o ranking dos 10 têm, por vezes, atualizações semanais, que leva em consideração a pontuação e também eventuais prisões e mortes de procurados.


Cledenor Alves da Costa Júnior, vulgo “Júnior Doido”está sendo procurado por ter praticado diversos homicídios na área de Roda de Fogo, Zona Oeste de Recife, além dos crimes de roubo, encontra-se respondendo a vários processos por assassinato. Possui mandado de prisão em aberto. Nível de pericurosidade 26.




Everson Gomes da Silva, vulgo “Suvaco”, responde a sete processos criminais por estar sendo apontado como suspeito da prática de um duplo homicídio e de mais cinco homicídios, processos que tramitam nas Varas Criminais dos municípios de Lajedo, Jupi e Caruaru. existem quatro mandados de prisão preventiva em aberto em desfavor de Everton Gomes da Silva. Nível de periculosidade 22.




José Pedro da Silva, natural de Patos-PB, possui mandado de prisão preventiva em face da acusação da prática de homicídio no município de Afogados da Ingazeira-PE.




Mário José Dias do Nascimento Filho, teve mandado de prisão preventiva expedido em trâmite na 4ª vara do Tribunal do Júri Capital, em virtude do homicídio havido no dia 28/07/2012, no bairro Campo Grande, Recife-PE.




Ednaldo do Nascimento Melo, vulgo” Naldinho” ou ” Caveirinha”, cumpria pena em regime semi-aberto no centro de Ressocialização do Agreste (CRA), no município de Canhotinho – PE. A recaptura do réu evadido não depende de prévia Ordem Judicial e poderá ser efetuada por qualquer pessoa. A pena imposta a Ednaldo do Nascimento Melo totaliza vinte sete anos. Atualmente ele responde a sete processos criminais por prática de homicídios, tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Nível de periculosidade 19.




Josias Santos de Santana, vulgo “pinto”, responde por oito processos criminais, todos na comarca de Surubim. Ele é acusado da prática de vários homicídios tentados e consumados. Existem em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto. Nível de periculosidade 17.




Bruno Henriqu Freitas de Souza, vulgo “Bruno Mezenga”, responde por seis processos criminais por prática dos crimes de homicídios, t3entativa de homicídio e tráfico de entorpecentes. Sua área de atuação á Zona Oeste da Região Metropolitana de Recife, principalmente o bairro do Detran. Existem em seu desfavor dois mandados de prisão prventiva em aberto. Nível de periculosidade 16.




Marcelo Pereira de Souza, natural de Chã Grande – PE, possui mandado de prisão preventiva em face da acusação da prática de homicídio no município de Chã Grande.




Williams Oliveira Aires da Silva, natural de Recife-PE, possui mandado de prisão preventiva em face da acusação da prática de homicídios no bairro de Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes-PE




João Boso marinho da Silva, natural de Arcoverde-PE, teve mandado de prisão preventiva expedido em razão da tentativa de homicídio qualificado perpetrada no dia 09/10/2005, no baqirro de São Cristovão, Arcoverde-PE.(DP



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por