21 de abril de 2015

Combate à Dengue em São José do Belmonte

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, EM PARCERIA COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO,
REALIZAM AÇÃO DE ELIMINAÇÃO DE CRIADOURO
DE FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Numa ação realizada entre os dias 13 a 16 de Abril de 2015 pelos profissionais da empresa SEDENGE, os senhores. Elimar Andrade, José Alves da Silva, Cícero Florenço e Djailson, acompanhados pelos chefes da mencionada empresa, os senhores Bentinho e Sebastião Paulino, em parceria com a Srª Ieda Maria de Araújo Nogueira, Técnico Judiciário do TJPE, na função de chefe de Secretaria da Comarca de São José do Belmonte, foi realizado o aterramento da piscina localizada na residência oficial do Juiz, na Rua Rufino Pires da Silva, em frente ao Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira.

DESFECHO DA AÇÃO

No dia 16 de Março de 2015 foi realizada visita domiciliar no referido imóvel pelo Agente de Combate às Endemias, o Sr. José Adriano Gondim, onde foi constatada a presença de inúmeras larvas do mosquito Aedes Aegypti no interior da piscina que continha água de chuva e a presença de vários mosquitos nos arredores do imóvel.

Não bastando isso, foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde várias queixas de vizinhos, pais de alunos e do Sr. Antônio Carlos Magalhães, Diretor da Escola em frente ao imóvel, de que muitas pessoas estavam sendo acometidas pela dengue provindas do referido prédio.

Diante da situação preocupante, o Diretor de Vigilância em Saúde, o Sr. Antônio Edson Vieira, o Coordenador da Vigilância Ambiental, o Sr. Juciêr José Loriano da Silva e o Supervisor da Vigilância Ambiental, O Sr. José Diego Silva do Nascimento com o intuito de sanarem o problema, recorreram por parceiros e enviaram um ofício para a Excelentíssima Juíza Substituta, Drª Verônica Gómez Lourenço, em exercício na Comarca de São José do Belmonte a informando sobre a situação, onde a mesma imediatamente delegou à servidora Iêda Maria de Araújo Nogueira para enviar o referido ofício ao Tribunal de Justiça em Recife, que de pronto se posicionou favorável à tomada de providências imediatas para resolver o problema causado pela água acumulada na piscina da casa oficial do magistrado, onde a Srª Catarina Aurelino, representante da secretaria de administração daquele órgão, sinalizou para que se procedesse o aterramento da piscina em questão, a fim de que a equipe da Secretaria de Saúde Municipal pudesse realizar o trabalho concernente à erradicação da dengue, que aflige a nossa sociedade.

Sendo assim, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde em consonância com a profissional do Tribunal de Justiça acima citados, enviaram um ofício para o Secretário de Transportes o senhor Neto, solicitando materiais para aterramento da piscina e a solicitação foi atendida no mesmo dia.

No entanto, mesmo com a ausência de um Secretário de Saúde na sede da Secretaria, gostaríamos de informar a todos os Belmontenses que a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Belmonte continua funcionando normalmente de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 1300 horas e continua realizando ações dessa natureza, pois têm profissionais trabalhando incansavelmente, buscando a cada dia parceria com os diversos segmentos da sociedade para que juntos possam oferecer uma saúde digna, igualitária e de qualidade a toda a população belmontense.


Nossos sinceros agradecimentos em nome da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte aos órgãos e profissionais parceiros envolvidos nessa ação, que através de ações dessa magnitude demonstram o quanto amam a profissão e principalmente o compromisso de todos de trabalhar em prol do próximo. 

Veja mais fotos a seguir:
















VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por