30 de abril de 2015

Com maior público do ano, Ceará vence o Bahia e fica com o título da Copa do Nordeste



Jogando no Castelão lotado, o vovô confirmou a boa campanha na temporada, conquista vaga no torneio internacional e, finalmente, fatura o título da Copa do Nordeste no seu novo formato

Copa do Nordeste tem um novo campeão em seu rol de conquistas. Nesta quinta-feira, o Ceará foi novamente superior ao Bahia e conseguiu levar o título do torneio com vitória por 2 a 1 em um Castelão com quase 64 mil pagantes – o jogo de ida, em Salvador, foi 1 a 0 para os cearenses. Vice-campeão em 2014, quando perdeu para o Sport , o time alvinegro foi campeão do torneio pela primeira vez na história. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

O clube cearense é o primeiro time do Estado a conquistar o torneio. Além da equipe, são campeões do torneio Vitória (5 vezes), Sport (3 vezes), Bahia (2 vezes), América-RN (1 vez) e Campinense (1 vez). O time terminou o torneio com campanha sem derrotas: foram sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.

O decisivo duelo começou alucinante em Fortaleza, com boas chances para os dois lados. No entanto, os cearenses logo conseguiram tomar as rédeas do confronto e, para delírio do estádio lotado, abriram o placar antes dos primeiros 15 minutos com o zagueiro Charles.

A etapa final teve um início muito semelhante ao do primeiro tempo: correria e ataques dos dois lados. Também assim como nos 45 minutos anteriores, o Ceará conseguiu marcar primeiro. O 2 a 0 no placar segurou a empolgação baiana, que precisaria de três gols para reverter o resultado. Os baianos até fizeram um gol na reta final, mas nada que alterasse o rumo do jogo.



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por