6 de abril de 2015

Bandidos atacam cadeia de Pedrinhas no Maranhão


Oito bandidos atacaram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA), com tiros de fuzis e pistolas, na madrugada deste domingo (5). A ação foi combinada para facilitar a fuga de detentos.

Segundo nota da Sejap (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) e da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a ação ocorreu por volta das 4h. Quatro presos chegaram a fugir, mas foram recapturados depois.

De acordo com o governo, vários veículos -o número exato não foi divulgado- foram parados em frente ao complexo e os bandidos atiraram contra o prédio, havendo troca de tiros com policiais.

Quatro presos do Centro de Detenção Provisória tentaram fugir durante o tiroteio, mas foram capturados. Eles foram identificados pela Sejap como Adeilton Alves Nunes, Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva Lima e John Carlos Campos Silva.

Um dos veículos utilizados pelos bandidos foi localizado meia hora depois da ação e apreendido pela Polícia Militar. Outros dois foram encontrados no povoado de Santa Cruz, próximo à cidade de Morros.

Essa é a terceira fuga no Complexo de Pedrinhas apenas em 2015. Em março, quatro escaparam do conjunto de penitenciárias do Maranhão. A Secretaria de Segurança Pública afirma que segue com as investigações sobre as ações.

VIOLÊNCIA NOS PRESÍDIOS - O Complexo Penitenciário de Pedrinhas é palco de diversas rebeliões e tentativas de fuga desde 2013. Desde então, foram registradas 79 mortes de detentos.

A violência no sistema prisional gerou uma crise de segurança na gestão da então governadora Roseana Sarney (PMDB), que deixou o cargo no fim de 2014, e críticas de organizações internacionais.

Logo após ter sido eleito, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse em entrevista à Folha de S.Paulo que iria tentar resolver os problemas das prisões no Maranhão recuperando a autoridade sobre o sistema penitenciário, hoje comandado por facções criminosas, e implantando novas estruturas físicas para descentralizar a execução penal de São Luís.(NE10)




VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por